Gramado para crianças: atrações para a família inteira

Gramado é um destino turístico que atrai muitas famílias, principalmente durante o período das férias de verão e inverno das crianças. No entanto, para que você consiga aproveitar sua viagem ao máximo, o ideal é planejar um roteiro com pontos turísticos que agradem a família inteira. Caso contrário, os pequenos ficarão irritados e você também não irá aproveitar o passeio.

Cartão postal de Gramado, o Lago Negro é uma atração que pode ser visitada tranquilamente com as crianças. Além de caminhar ao redor do lago e tirar muitas fotos, o turista vai poder andar de pedalinho com os pequenos, que podem optar pelo cisne ou pela caravela. São 20 minutos de pedalada, mas é bem provável que as crianças se cansem antes disso e você tenha que fazer todo o esforço sozinho. Depois do passeio, você pode comprar uma pipoca doce para manter os filhos felizes e partir para o próximo ponto turístico.

Não muito distante do Lago Negro, fica o Mini Mundo, um parque instalado ao ar livre, que apresenta uma cidade em miniatura, com réplicas de construções reais reproduzidas em uma escala 1:24, ou seja, 24 vezes menor que a obra original. Por que os pequenos vão adorar? Porque o parque parece um cenário gigante para as crianças brincarem com seus “bonecos”. A diferença é que aqui eles não vão poder mexer e brincar, só olhar. Mas só visite o Mini Mundo se o tempo estiver bom.

Já no centro da cidade, você também encontra o Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel, onde as crianças vão poder conhecer onde vive o Bom Velhinho e suas renas. Nesse parque natalino você e sua família vão poder andar de monorail, além de curtir a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, a Praça da Neve, Pirâmide de Natal, a Fábrica de Brinquedos, entre outras atrações.

Um pouco mais distante, mas que também vale a visita, é o GramadoZoo, uma atração que envolve e agrada a família toda. Nesse zoológico você vai poder conferir e fotografar animais da fauna nacional, enquanto as crianças podem chegar bem pertinho das aves nos viveiros. Com certeza é uma experiência que seus filhos não vão esquecer.

Se você estiver com tempo sobrando, vale dar um pulo em Canela para conhecer dois pontos turísticos que prometem encantar as crianças. Um deles é o Parque Terra Mágica Florybal, que conta com Território dos Dinossauros, passeio de Dino Móvel, Floresta Mágica, Cinema 7D, Voo do Pterodáctilo, entre outras atrações. É um universo lúdico que impressiona pelo tamanho e pela quantidade de personagens temáticos. As crianças vão adorar!

A outra atração é o Alpen Park, que funciona basicamente como um parque de diversões, com diversos brinquedos, para crianças (e adultos, claro) de todas as idades. Trenó, Cinema 4D, Montanha-russa e Tirolesa são alguns dos atrativos do parque. Cada atração tem preço individual, ou você pode comprar um passaporte e aproveitar os melhores brinquedos.

Dicas

Todas essas atrações contam com praça de alimentação ou algum espaço para que você possa comprar um lanche e alguma bebida. Quando você está viajando com crianças isso é essencial. Além disso, essas atrações ficam ao ar livre, portanto, não esqueça do protetor solar, principalmente no verão.

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado


Deixe uma resposta