Gramado terá Parque com neve o ano inteiro

Snowland - Parque de Neve - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Snowland
Projeção de parte do Parque Snowland após a conclusão (Reprodução / Divulgação)

Os turistas que vêm a Gramado todos os anos, durante o inverno, em busca da sensação de estar em uma cidade europeia, com direito a frio e neve, podem ficar sossegados. A partir de setembro do ano que vem, o Parque Snowland proporcionará essa experiência todos os dias para os visitantes.

Adultos e crianças poderão aproveitar mais de 30 atrações na neve, como andar de snowboard, patinar no gelo, ter as primeiras aulas de esqui e até fazer guerra de bola de neve em uma área coberta de 14 mil metros quadrados. Neste espaço serão sete mil metros quadrados de neve natural feita artificialmente com tecnologia europeia. Na área de neve o parque também recriará o clima europeu, com temperaturas abaixo de 0°C. Roupas especiais para enfrentar o frio serão distribuídas pelo parque.

Idealizado pelos irmãos da família gramadense Caliari, com a colaboração de mais sete investidores gaúchos, o atrativo turístico terá investimento de R$ 60 milhões, sendo considerado o maior investimento já feito na região das Hortênsias.

O projeto do Parque Snowland está sendo construído na rodovia que liga Nova Petrópolis a Gramado (RS 235), na Linha Carazal. Com um espaço de 48 mil metros quadrados, sendo 14 mil de área coberta, Snowland será o primeiro parque indoor de neve das Américas.

A atração contará ainda com lojas e uma área de alimentação com capacidade para mil pessoas, onde serão oferecidos desde pratos tradicionais brasileiros até pratos típicos das regiões onde a neve é predominante, como Chile e Bariloche.

A abertura do parque temático Snowland, que tem estimativa de ser visitado por 500 mil turistas ao ano, está prevista para setembro de 2013.

Essa é a oportunidade para quem sempre sonhou em vir a Gramado aproveitar o charme da cidade durante o inverno e poder ver neve.

Site do Snowland

Página no facebook

Veja também

Confira outros pontos turísticos de Gramado

Aqui pertinho

Vinícola Ravanello

9 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela iniciativa e empreendedorismo . A Familia CALIARI e demais investidores serão lembrados para sempre como os grandes incentivadores do turismo no município de GRAMADO. Tenho certeza que o SNOWLAND de Gramado será notícia no Brasil e no mundo, eis que tal iniciativa é apanágio das grandes inteligências.
    Mais sucesso para os CALIARI e seus co-participaantes.
    Luiz Halley Krieger

  2. Senhores, estarei em Gramado em novembro. Gostaria de receber maiores informações a respeito desta atração, tipo: data de inauguração, valor do ingresso, horario de funcionamento, etc… Agradeço retorno também para meu e-mail marcia.baltareijo@gmail.com

    No aguardo de um breve contato, desde já agradeço a atenção

    • Prezada Márcia, boa tarde

      O parque Snowland ainda está em construção, a previsão é que a inauguração ocorra em novembro de 2013. No entanto, a data precisa, e os valores de ingresso e horário de funcionamento ainda não foram divulgados pela assessoria de imprensa do parque. Mas pode deixar que assim que tivermos novidades, faremos um post novo.

      Obrigada pela visita ao site.

      Bárbara Keller

    • Oi, Claudio

      O Snowland abre no dia 25, para autoridades e imprensa, e no dia 1º de novembro para o grande público. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre o valor do ingresso. Mas pode deixar que assim que tivermos mais informações, postaremos aqui no site.

      Boa viagem e bom passeio.

      Abraço.

      Bárbara Keller

  3. Por gentileza

    Terei de levar a Gramado dia 31/10/14 um grupo de 6 pessoas e gostaria de saber o endereço certo de voçês bem como seus preços.

    obrigado
    Dayan Guimarães
    Guimarâes Viagens e Turismo
    (51)8499-2999

Deixe uma resposta