Lago Joaquina Rita Bier: atração na chegada a Gramado

Para quem vem até Gramado por Taquara, pela RS-115, o Lago Joaquina Rita Bier é um dos primeiros pontos turísticos que podem ser admirados no caminho, à esquerda da estrada. Idealizado por Leopoldo Rosenfeld, ele tem 17 mil m² e é ladeado por extensa vegetação e araucárias.

Para completar, ainda possui uma charmosa ilha no centro. Mais um atrativo para os turistas.

Lago Joaquina Rita Bier - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Atrações do Lago Joaquina Rita Bier

Em seus arredores, o lago é bastante frequentado por gramadenses e turistas que desejam aproveitar sua beleza para praticar exercícios e realizar caminhadas. Mas o visitante que simplesmente deseja sentar ao sol, curtir a paisagem e tirar fotos também tem espaço.

Inclusive, na parte de cima, junto à estrada, há um tablado de madeira, que serve como calçada. Lá você encontra alguns bancos, onde pode sentar e tirar algumas fotos de outro ângulo.

Lago Joaquina Rita Bier - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Durante a realização do Natal Luz, o Lago Joaquina Rita Bier serve como palco do Nativitaten, um espetáculo que encanta os turistas com suas canções natalinas, show de luzes, fogos e águas dançantes.

Como visitar o Lago Joaquina Rita Bier

Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeld, 818, Centro, próximo à Rótula das Bandeiras

Mapa

Horário de funcionamento: Livre

Acesso: Livre.

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado e Canela


17 COMENTÁRIOS

  1. […] A Rua Coberta, com o Planeta das Guloseimas, deve atrair turistas de todas as idades. As crianças vão poder se deliciar com a maquiagem de chocolate artístico, que ocorre diariamente, exceto nos dias 18 e 25 de março, sem custo algum. Outra atração da Chocofest é a Caravana de Páscoa, onde os visitantes percorrem as principais ruas de Gramado, a bordo de uma jardineira enfeitada, com parada em uma fábrica de chocolate e na Vila de Páscoa, que fica ao lado do Lago Joaquina Rita Bier. […]

Deixe uma resposta