O Reino do Chocolate: Espaço Temático da Caracol Chocolates

Primeiro espaço temático de chocolate no Brasil,  o Reino do Chocolate, empreendimento da empresa Caracol Chocolates, que fica na Av. das Hortênsias (Estrada Gramado-Canela), 5382. Em uma área de 1,6 mil metros quadrados, o visitante vai conhecer a história do chocolate por meio de um passeio lúdico, que promete encantar adultos e crianças.

O que você encontra no Reino do Chocolate

Ao entrar no parque, o turista irá embarcar em um túnel do tempo, retornando ao período da civilização asteca e do “fruto divino”, o cacau. Nesse espaço, uma pirâmide asteca chama a atenção para a história do deus Quetzalcoatl (que teria dado o cacau como dádiva aos astecas). Dentro da pirâmide você vai poder conferir representações de rituais e escritas dos povos Maias, Toltecas e Astecas.

Reino do Chocolate - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Caracol Chocolates

Depois o visitante passa pela conquista espanhola do México, representada pela Grande Caravela de Hernán Cortéz. Em outro espaço, painéis iluminados contam a história do chocolate e citam a rainha gulosa, provavelmente a primeira chocólatra a existir. O local ainda destaca cenários do passado, como a corte do rei Carlos V da Espanha e a cozinha de um mosteiro do século XVI, onde os monges aparecem fazendo uma receita de chocolate.

O Reino do Chocolate - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Caracol Chocolates

Na entrada você também vai passar por uma Mini Fábrica, onde é possível conferir a produção do chocolate em andamento.Você também vai se encantar com a Fazenda do Cacaueiro Falante e as inúmeras esculturas feitas de chocolates. O Reino do Chocolate conta também com um belíssimo café, com uma vista privilegiada para o Vale do Quilombo. Na cafeteria algumas poltronas são em formato de xícara, enquanto as mesas lembram tabletes de chocolate. O local é ideal para uma pausa. Aproveite, deguste um café e admire a paisagem. Depois disso, aproveite para dar uma passadinha na loja temática, que oferece diversos souvenirs e produtos de beleza à base de chocolate.

O Reino do Chocolate - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Caracol Chocolates

E para encerrar o passeio, é hora de entrar na “Sala dos Tesouros“, onde você vai ficar tonto com o cheiro e a diversidade de opções de chocolate. Para ver tudo isso você vai desembolsar R$ 10,00 reais. E não deixe de levar chocolates para você e para família inteira. Para quem estiver hospedado na região, o Reino do Chocolate oferece transporte gratuito do hotel até o parque, basta ligar no fone (54) 3286-3588.

Como visitar o Reino do Chocolate

Endereço: Avenida das Hortênsias, 5382, Bairro Carniel.

Mapa

Funcionamento: De segunda a sexta, e domingo, das 8h30h às 18h30h; sábados e feriados, das 8h30h às 19h30.

Ingressos: A entrada custa R$ 12

Site do Reino do Chocolate

Telefone: (54) 3286-3588.

Página da Caracol Chocolates no facebook

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado

Aqui pertinho

Super Carros

Museu Medieval

Museu de Cera

Harley Motor Show

Coelho Café Colonial

20 COMENTÁRIOS

  1. […] TweetA cidade de Gramado é famosa pelos seus chocolates. Para cada lado que você olhe, surge uma lojinha vendendo o produto. São tantas, que fica difícil não entrar em uma e levar alguns chocolates de lembrança para a família e para os amigos. Já as marcas são as mais variadas, tem para todos os gostos e bolsos. Entre as principais, destaco a Lugano, a Florybal, a Prawer, a Planalto e a Caracol. […]

  2. Visitei o Reino do Chocolate, infelizmente devido a não haver nenhuma informação, acabamos não conhecendo a fábrica de chocolate. Não havia nenhuma pessoa para orientar. Havia visto muitos comentários que o chocolate quente de você é maravilhoso e sentamos nas mesinhas (a vista é maravilhosa). Infelizmente deixou a desejar. O salgado assado que pedi estava tão duro que foi díficil para comer. O local é bonito e o chocolate maravilhoso !!!

    • Olá, Miriam

      É uma pena que não tenha ficado satisfeita com o Reino do Chocolate. De qualquer forma, na próxima vez que vieres pra Gramado, dê uma olhada no nosso site e pegue todas as dicas para uma viagem maravilhosa!

      Abraço.

      Bárbara Keller

  3. Boa tarde:

    Eu e minha esposa já fomos a Gramado 04(quatro) vezes, desde 2009.
    Em todas as vezes, fizemos a feira de chocolates Caracol com nossa MARLY, na loja esquina rua Coberta com Borges de Medeiros. Para nós, o chocolates caseiros Caracol é o melhor que existe. Sinceramente, sem exageros, pois, somos muito exigentes quanto ao sabor de chocolates. Meus sinceros parabens e que continuem assim.

    Aproveito para comentar que estamos indo a Gramado agora em 01/12/2013 e como não poderia ser diferente, estaremos novamente na loja Caracol comprando esse maravilhoso chocolate, com nossa querida e atenciosa Marly.

    Ate breve!

    Amamos muito os CHOCOLATES CARACOOOOOOOOOOOOL.

    Abraços a todos que fazem a equipe Caracol.

    • Olá, Clecio e Raquel

      Os chocolates Caracol são mesmo maravilhosos! Desejo a vocês um ótimo passeio e boas compras em dezembro. Obrigada por visitar o Mapa de Gramado.

      Abraço.

      Bárbara Keller

  4. Conheci e amei o Reino do Chocolate.Os chocolates também são deliciosos e os preços condizem com a qualidade dos chocolates.Trouxe para os meus filhos, pois moramos na Bahia.Eles adoraram! Vocês estão de parabéns!Sucesso!Abraços carinhosos para a Equipe Caracol, que nos receberam desta forma encantadora.

  5. boa noite! gostariamos de saber se no dia 15 de novembro o fabrica estara funcionando em qual horário? pois sairemos de São Gabriel no dia 14 com a expectativa de visita-los.
    fone 55-3232-4310

  6. Pessoal,
    Me desculpem mas a minha opiniao nao condiz com a de voces.
    Esrive nesse passeio e ninguem me informou que eu nao veriafabrica nenhuma, mas sim, um pequeno espaço onde simulam uma mini fabrica de chocolates.
    A qualidade dos chocolates realmente é muito boa, mas nenhum absurdo. Não se compara ao Godiva, meu favorito.

Deixe uma resposta