Conheça o Palácio dos Festivais em Gramado

Localizado na Av. Borges de Medeiros, bem em frente à Rua Coberta, o Palácio dos Festivais – Cine Embaixador se destaca não só pela bela arquitetura, mas também por sediar um dos maiores eventos cinematográficos do país, o Festival do Cinema de Gramado.

É ali que anualmente, desde 1973, os melhores do cinema brasileiro e latino são premiados com os famosos “Kikitos”. O evento tem direito a red carpet e tudo. 👠

Palácio dos Festivais - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller
Palácio dos Festivais – Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Atrações do Palácio dos Festivais – Cine Embaixador

O Kikito não é apenas um prêmio do Festival de Cinema. Ele serve também como ornamentação na estrutura em estilo colonial do prédio do Palácio. Não é à toa que o local já se tornou um dos principais pontos turísticos de Gramado: impossível visitar a cidade sem parar em frente a ele e tirar uma foto.

Outra atração no local é o “Caminho das Estrelas”, inspirado na “Calçada da Fama” de Hollywood. Ali, artistas brasileiros deixaram suas mãos registradas em cimento, na calçada que fica no entorno do Palácio de Festivais.

O bacana é que o Palácio dos Festivais não funciona apenas no período da premiação. O local tem capacidade para 1100 pessoas e a sala de projeção exibe alguns longas de sexta a segunda, às 20h30min.

Palácio dos Festivais: Caminho das estrelas - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Como visitar o Palácio dos Festivais

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2697, Centro, em frente à Rua Coberta.

Funcionamento: Sessões de cinema de sexta a segunda, às 20h30min.

Ingressos: Para as sessões de cinema, a inteira custa R$ 15,00 e a meia, R$ 7,50.

Acesso: Livre para quem for ao cinema ou durante determinados eventos.

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado e Canela

32 COMENTÁRIOS

  1. […] Inaugurada em 1936, a praça recebeu o nome em homenagem ao 1º Sub-Intendente local, Major Nicoletti. Ele foi o responsável pela localização atual de Gramado ao instituir a sede do distrito em 1913, no espaço que hoje compreende a praça, a Rua Coberta, a Igreja São Pedro e o Palácio dos Festivais. […]

Deixe uma resposta