Parque Alemanha Encantada inaugura nesta sexta-feira

Avaliação: (Nenhum voto até o momento)

A partir desta sexta-feira, 15, Gramado vai ganhar mais uma atração turística, o Parque Alemanha Encantada. Localizado junto ao Lago Negro, na Rua Bruno Ernesto Riegel, 713, o parque tem como objetivo resgatar a cultura alemã, um dos três pilares da construção de Gramado.

Parque Alemanha Encantada - Mapa de Gramado. Foto: Rafael Cavalli

A principal atração do Alemanha Encantada será a Torre da Princesa, com 19,5 metros de altura e capacidade para receber 35 pessoas simultaneamente, onde o visitante terá uma vista incrível do Lago Negro, um dos principais cartões postais da cidade. O nome da torre faz referência a um dos personagens dos Irmãos Grimm: Rapunzel e suas tranças. Tanto que, no alto da torre, haverá uma estátua da Rapunzel para que os turistas possam tirar fotos.

Parque Alemanha Encantada - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Alemanha Encantada

Aliás, o projeto do parque pretende resgatar os contos de fada da literatura infantil. As histórias dos Irmãos Grimm poderão ser conferidas a partir de 2014, quando deve ser concluído o Reino das Fábulas, que consiste em nove casas com outros personagens famosos, entre os quais o Gato de Botas, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e a Branca de Neve.

Parque Alemanha Encantada - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Alemanha Encantada

A Alemanha Encantada também contará com um coreto, onde nos finais de semana deverão ocorrer mostras, espetáculos de danças e apresentações de grupos folclóricos. Muitas flores, e detalhes típicos da arquitetura alemã complementam a decoração do espaço temático. Tudo isso para fazer com que o turista se sinta em uma pequena vila germânica medieval.

Parque Alemanha Encantada - Mapa de Gramado. Foto: Tati Noel

Também funcionará no parque o Bier Garten, que contará com um cardápio variado, que faz uma releitura de pratos típicos da Alemanha, além dos três chopes da Rasen Bier, e duas marcas importadas, que também serão oferecidos. Já o BlumenKaffee servirá o autêntico waffel e uma versão do tradicional apfelstrudel e venderá, com exclusividade em Gramado, o vinho renano produzido por um alemão na localidade de Nove Colônias, em Nova Petrópolis.

O quê: Inauguração Parque Alemanha Encantada.

Onde: Rua Bruno Ernesto Riegel, 713, em frente ao Lago Negro – Gramado.

Quando: 15 de novembro, para imprensa e convidados especiais, e 16 de novembro abre para o público em geral.

Categorias: Gramado, Notícias, Pontos turísticos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 comentários para “Parque Alemanha Encantada inaugura nesta sexta-feira”

  1. TEREZA CAMPOS SALLES
    25/08/2014 às 17:42 #

    Muito bom o comentário sobre Gramado ,entretanto vou dar uma dica para quem gosta de cultura e estiver em São Paulo e de uma esticada em Campos do Jordão,realmente a estância é tudo de bom e sobre a The Writer House ,a casa do escritor é algo inovador em termos de Brasil e a escolha de Campos do Jordão para sediar este projeto inspirado num conceito igual americano não poderia ser diferente,pois,a região está localizada entre diversas cidades literárias como Taubaté ,a capital da literatura infantil e a cidade de Monteiro Lobato.Estive na Hub City ,e sei como esse projeto literário foi fundamental para a cidade Spartanburg, SC. Em maio de 1995, três escritores se conheceram em uma cafeteria com uma idéia para um livro, uma antologia sobre a experiência de viver em Spartanburg, SC. Desde então, o Writers Project Hub City já publicou mais de 65 títulos e 500 escritores, estabeleceu uma livraria independente, e desde a educação escrita criativa para milhares de pessoas.Parabéns para o Curador brasileiro da The Writer House ,a casa do escritor em Campos do Jordão

  2. yara vargas
    28/10/2014 às 09:56 #

    Muito bom todos os comentários , entretanto,a que mais gostei foi a dica para aqueles que gostam de cultura sobre a The Writer’s House ,a casa do escritor.Realmente é algo inovador em termos de Brasil e a escolha de Campos do Jordão para sediar este projeto inspirado num conceito igual americano e realmente a região está localizada entre diversas cidades literárias como Taubaté ,a capital da literatura infantil e a cidade de Monteiro Lobato.Também estive na Hub City -USA ,e pude ver o projeto literário da cidade Spartanburg, Carolina do Sul . Quando puder irei me inscrever no projeto brasileiro da The Writer’s House ,a casa do escritor em Campos do Jordão,e espero que me aceitem como escritora residente.

Deixe um comentário