Parque Alemanha Encantada inaugura nesta sexta-feira

Avaliação: (Nenhum voto até o momento)

A partir desta sexta-feira, 15, Gramado vai ganhar mais uma atração turística, o Parque Alemanha Encantada. Localizado junto ao Lago Negro, na Rua Bruno Ernesto Riegel, 713, o parque tem como objetivo resgatar a cultura alemã, um dos três pilares da construção de Gramado.

Parque Alemanha Encantada - Mapa de Gramado. Foto: Rafael Cavalli

A principal atração do Alemanha Encantada será a Torre da Princesa, com 19,5 metros de altura e capacidade para receber 35 pessoas simultaneamente, onde o visitante terá uma vista incrível do Lago Negro, um dos principais cartões postais da cidade. O nome da torre faz referência a um dos personagens dos Irmãos Grimm: Rapunzel e suas tranças. Tanto que, no alto da torre, haverá uma estátua da Rapunzel para que os turistas possam tirar fotos.

Parque Alemanha Encantada - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Alemanha Encantada

Aliás, o projeto do parque pretende resgatar os contos de fada da literatura infantil. As histórias dos Irmãos Grimm poderão ser conferidas a partir de 2014, quando deve ser concluído o Reino das Fábulas, que consiste em nove casas com outros personagens famosos, entre os quais o Gato de Botas, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e a Branca de Neve.

Parque Alemanha Encantada - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Alemanha Encantada

A Alemanha Encantada também contará com um coreto, onde nos finais de semana deverão ocorrer mostras, espetáculos de danças e apresentações de grupos folclóricos. Muitas flores, e detalhes típicos da arquitetura alemã complementam a decoração do espaço temático. Tudo isso para fazer com que o turista se sinta em uma pequena vila germânica medieval.

Parque Alemanha Encantada - Mapa de Gramado. Foto: Tati Noel

Também funcionará no parque o Bier Garten, que contará com um cardápio variado, que faz uma releitura de pratos típicos da Alemanha, além dos três chopes da Rasen Bier, e duas marcas importadas, que também serão oferecidos. Já o BlumenKaffee servirá o autêntico waffel e uma versão do tradicional apfelstrudel e venderá, com exclusividade em Gramado, o vinho renano produzido por um alemão na localidade de Nove Colônias, em Nova Petrópolis.

O quê: Inauguração Parque Alemanha Encantada.

Onde: Rua Bruno Ernesto Riegel, 713, em frente ao Lago Negro – Gramado.

Quando: 15 de novembro, para imprensa e convidados especiais, e 16 de novembro abre para o público em geral.

Categorias: Gramado, Notícias, Pontos turísticos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários.

Deixe um comentário