Chuva em Gramado: pontos turísticos para dias de mau tempo

No Rio Grande do Sul, as alterações climáticas são intensas. Não é difícil encontrar chuva em Gramado, por isso é bom estar preparado e conhecer alguns pontos turísticos que podem ser visitados sem problemas, mesmo com tempo ruim. ☔

Se você estiver na cidade e o tempo fechar, esqueça o Lago Negro, o Lago Joaquina Rita Bier, o Mini Mundo, o Parque Knorr, o Gramado Zoo, o Belvedere, o Le Jardin, entre outras atrações abertas. Para visitar esses pontos turísticos, o ideal é que tenha sol ou, no máximo um tempo nublado. Caso contrário, você só vai perder a viagem.

Mas, então, o que se pode fazer nos dias de chuva em Gramado? É isso que vamos mostrar neste artigo.

Gramado com chuva - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller
Gramado com chuva – Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

O que fazer nos dias de chuva em Gramado?

Com chuva, o ideal é visitar os museus e pontos turísticos que sejam cobertos. Você pode começar o tour pelo Museu do automóvel, o Hollywood Dream Cars, que apresenta carros antigos e fica na Av. das Hortênsias (Estrada Gramado-Canela), 4151.

Ali perto também fica o Super Carros, para os amantes do automobilismo, e o Museu de Cera Dreamland, que apresenta ícones do cinema e da cultura pop. Se você desejar, pode comprar um ingresso combinado para visitar as três atrações.

No subsolo do Museu de Cera também fica o Harley Motor Show, uma mistura de bar e museu. A dica é ir à noite, para curtir uma cervejinha. 🍻

Depois de conhecer esses pontos turísticos, já deve estar na hora de fazer uma pausa pro almoço. Vale conhecer os bistrôs e cafés que ficam na Rua Coberta que, como o próprio nome já diz, vai te oferecer proteção para a chuva. Assim, você já risca mais um ponto turístico da sua lista e consegue fazer uma refeição caprichada ao mesmo tempo.

Além disso, você pode curtir a movimentação da Av. Borges de Medeiros e o clima europeu (e chuvoso) de Gramado.

Av. Borges de Medeiros - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller
Av. Borges de Medeiros – Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Após a refeição, aproveite para tirar uma foto com o Palácio dos Festivais ao fundo, você nem precisa sair da Rua Coberta. Conhecer a Igreja Matriz São Pedro já vai ser mais complicado, mas se você quer muito, pegue um guarda-chuva e corra até o interior da igreja, para tirar algumas fotos.

Depois, você pode ir até o Largo da Borges, que é semelhante à Rua Coberta, e conta com diversas lojas, onde você pode aproveitar para fazer umas comprinhas.

Atrações gastronômicas para dias de chuva em Gramado

Chuva também pede chocolate, então volte para a Av. Gramado-Canela e vá até o Reino do Chocolate, o Espaço Temático da Caracol Chocolates. No final da visita, você troca o valor da entrada por chocolates. 🍫🍫🍫

O Reino do Chocolate - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, site Reino do Chocolate
O Reino do Chocolate – Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, site Reino do Chocolate

Para fechar o dia chuvoso, aproveite para saborear uma janta especial. Que tal um fondue ou comida italiana? Se for ficar mais dias em Gramado e a chuva persistir, você também pode visitar o Mundo a Vapor, o Museu da Moda e o Parque Temático Mundo Gelado, em Canela.

De qualquer forma, não desanime, porque Gramado é bonita de qualquer jeito!

Gostou das dicas para aproveitar a Serra mesmo quando há chuva em Gramado? Deixe um comentário 😉

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado e Canela

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom seu post, super completo e inteligente. Gostaria de deixar uma dica a quem está indo conhecer a Serra Gaúcha. Em http://www.laiguana.com.br existem ótimos restaurantes com preços super em conta para quem está com viagem marcada para Gramado, Canela ou Bento. Espero que gostem da dica! Um grande abraço e uma incrível semana a todos.

Deixe uma resposta