Pontos turísticos para visitar com sol

Levando em consideração que Gramado é uma cidade que gosta de chover, se você vier para Gramado e encontrar um sol a pino, ou mesmo um tempo nublado, aproveite para conhecer os pontos turísticos a céu aberto. Deixe para visitar os museus em dias de chuva. Um destino que não pode faltar no seu roteiro, no caso de um dia ensolarado, é o Lago Negro. Cartão postal de Gramado, o Lago Negro é o lugar ideal para você caminhar, sentar ao sol enquanto faz um lanche, além de andar de pedalinho. Não esqueça de tirar muitas fotos!

Lago Negro - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Outro lago que também merece a sua visita é o Lago Joaquina Rita Bier. Ele pode não ter pedalinhos, mas você pode caminhar ao redor do lado, curtir a natureza e apreciar o local que abriga um dos principais espetáculos do Natal Luz: o Nativitaten. Você pode tirar fotos do alto de um tablado de madeira, onde há bancos para o pessoal sentar.

Lago Joaquina Rita Bier - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Pertinho dali fica o Mini Mundo, um parque a céu aberto que apresenta um cidade em miniatura, com réplicas de construções reais reproduzidas em uma escala 1:24, ou seja, 24 vezes menor que a obra original. Não deixe de visitar se você estiver com as crianças, elas vão adorar! No Centro, aproveite para percorrer a Av. Borges de Medeiros e conferir as lojas. Se precisar de um descanso, sente nos bancos da Praça Major Nicoletti e recarregue as energias. Dali você pode avistar e fotografar a Igreja São Pedro. Mais adiante, aproveite para fazer a foto clássica em frente ao Palácio dos Festivais e já dê um pulo na Rua Coberta.

Igreja São Pedro - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

O Parque Knorr também é uma opção de ponto turístico a ser visitado quando o tempo estiver bom. Lá você vai poder sentir a magia do Natal em qualquer época do ano. Já no Belvedere, que fica a alguns minutos de distância do Parque Knorr, você vai poder admirar uma vista belíssima do Vale do Quilombo. Um pouco mais distante do centro de Gramado, o Le Jardin é um parque de lavanda que encanta pela beleza do lugar, principalmente quando tem sol.

Le Jardin Parque de Lavanda - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Se você estiver com tempo, ou tiver a sorte de ficar mais dias ensolarados em Gramado, não deixe de conhecer o Gramado Zoo, onde você vê os animais de pertinho e pode até ficar próximo deles, como nos viveiros. Em Canela, você pode incluir a Cascata do Caracol, o Alpen Park e o Parque da Ferradura no seu roteiro.

Gramado Zoo - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Entre um passeio e outro, aproveite para experimentar um sorvete da Casa Vittorio. Visitar Gramado é sempre um prazer, mas com sol o passeio fica ainda melhor.

Veja também

Pontos turísticos de Gramado e Canela

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta