Praça das Etnias

A Praça das Etnias, localizada na Av. Borges de Medeiros, ao lado da Estação Rodoviária de Gramado, foi inaugurada na última quinta-feira, 22 de novembro. Em substituição à antiga Praça das Comunicações, o novo espaço tornou-se mais um ponto turístico em Gramado e está pronto para receber os turistas e a comunidade gramadense. A Praça das Etnias recebeu esse nome pois abriga três casas, alemã, italiana e portuguesa, em alusão aos colonizadores da cidade.

A casa alemã, em arquitetura enxaimel, já existia no local e se junta com a casa portuguesa, com arquitetura típica lusitana e piso nas cores da bandeira do país, e à casa italiana, originalmente construída em 1937 e agora adquirida pelo Poder Público, feita em pedra maciça e madeira, respeitando os detalhes da obra original. No local também foi construída uma casa de pedra, onde o turista pode adquirir os passeios de agroturismo, cujo ponto de partida é em frente à praça.

O espaço conta com belíssimos jardins e um pergolado central, com bancos, para aquele chimarrão no fim de tarde ou simplesmente para um descanso durante o passeio pela cidade. Além disso, moradores e visitantes ainda podem adquirir produtos na Feira Orgânica, como verduras, conservas e também artigos feitos em madeira e enfeites natalinos, assim como os produtos coloniais, geléias, pães, bolachas e cucas, na Casa do Colono. Tudo isso em um só lugar.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, Centro. (Ao lado da Rodoviária).

Mapa

Visitação: Livre e gratuita.

Veja mais fotos da Praça das Etnias

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado

Aqui pertinho

Centro Comercial Praça do Moinho

Av. Borges de Medeiros

7 COMENTÁRIOS

  1. […] A Rua Coberta, com o Planeta das Guloseimas, deve atrair turistas de todas as idades. As crianças vão poder se deliciar com a maquiagem de chocolate artístico, que ocorre diariamente, exceto nos dias 18 e 25 de março, sem custo algum. Outra atração da Chocofest é a Caravana de Páscoa, onde os visitantes percorrem as principais ruas de Gramado, a bordo de uma jardineira enfeitada, com parada em uma fábrica de chocolate e na Vila de Páscoa, que fica na Praça das Etnias. […]

  2. Gostaria do endereço de contato dos responsáveis pela Casa Alemã, da Praça das Etnias, para adquirir produtos lá comercializados.

Deixe uma resposta