Pré-estreia do espetáculo Nativitaten

Na última sexta-feira, 26 de outubro, o Lago Joaquina Rita Bier foi palco da pré-estreia do Nativitaten. O público lotou as arquibancadas para conferir um dos principais espetáculos do Natal Luz, que inicia dia 1º de novembro e segue até 13 de janeiro. Fogos de artifício, show de luzes, dança das águas, acrobacias e músicas de Natal, embaladas pelos cantores líricos e pelo coral, emocionaram os presentes.

Com 1kg de alimento como ingresso, foi preciso chegar cedo para garantir um bom lugar. Depois de uma hora de espera, pernas já doendo e muita ansiedade, o espetáculo deu início, pontualmente, às 21h30min. Escuridão. No meio do lago, um piano iluminado, sob o comando de Yanto Laitano, dava as primeiras notas. Aos poucos, os integrantes do Coral de 100 vozes, do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti, entraram segurando luzes e circundando o lago, iluminando-o. Eles então retornam e se colocam em posição, ouve-se um sininho e pronto, é o começo do Nativitaten.

Após uma breve introdução e o belo acompanhamento do piano, prepare a sua máquina fotográfica para o show que vem a seguir. Chamas de fogo saem de dentro do lago, chafarizes de água dançam ao redor, enquanto os fogos de artifício colorem o céu e encantam o público. Por alguns minutos (ou seriam segundos?), todos ficam boquiabertos diante do espetáculo, que estava apenas começando.

No próximo momento, o espectador irá apreciar as balsas que carregaram dois tenores e três sopranos para suas plataformas, que parecem flutuar sobre as águas do lago. Junto com eles, os artistas do Circo Girassol, de Porto Alegre, realizam acrobacias de solo e aéreas, e trazem ainda mais beleza para o Nativitaten. A cada voz dos cantores líricos que surge, a plataforma se ilumina e invoca  a atenção do público.

As músicas, que vão do erudito ao popular, são apresentadas pelos cantores, coral e orquestra, e nos fazem lembrar do verdadeiro espírito natalino. Tudo isso, intercalado sempre pelos fogos de artifício. A música mundialmente conhecida, Imagine, anuncia que o espetáculo está chegando ao fim. O público, emocionado, se entrega, bate palmas e canta junto. Mais fogos de artifício encerram os 50 minutos dessa ópera ao ar livre, chamada Nativitaten.

A estreia do Nativitaten será no dia 3 de novembro, sábado, às 21h30min, no Lago Joaquina Rita Bier. Para mais informações sobre o Natal Luz, acesse a nossa página do evento.

#DICAS:

– Para quem for ficar na arquibancada, os assentos não são muito confortáveis. Se puder, leve uma almofada ou algum agasalho para sentar em cima e ficar mais confortável.

– Em Gramado costuma fazer frio à noite, mesmo que esteja agradável, leve um casaco.

Veja mais fotos do espetáculo

Veja também como foi a pré-estreia do espetáculo Fantástica Fábrica de Natal

Veja também como foi a pré-estreia do Grande Desfile de Natal

Saiba como foi o Show de Acendimento das Luzes

Confira outros eventos de Gramado

10 COMENTÁRIOS

  1. Fui assistir espetáculo ontem dia 03/12/14, fiquei bem decepcionada. Achei a sincronia de água e luzes bem legal, em compensação as óperas são de dar sono. Tive mais emoção com a apresentação da igreja de Canela, músicas lindas. Na minha opinião bem fraquinho.

Deixe uma resposta