Cantina Di Capo

* por Bárbara Keller

Jantar em um restaurante em Gramado, apesar de tentador, também pode significar trabalho. A visita à Cantina Di Capo tinha esse objetivo, mas em pouco mais de duas horas o restaurante me fez embarcar numa viagem à Itália e esquecer qualquer resenha a ser feita.

Cantina Di Capo - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Com excelente localização, na Av. das Hortênsias, 2174, a Cantina apresenta já na fachada exterior as cores que marcam a decoração interna do local, o vermelho e o verde. O restaurante oferece uma experiência italiana em todos os sentidos, desde os pratos típicos da região até a cuidadosa decoração. Mesas e cadeiras de madeira, toalhas quadriculadas nas cores verde e vermelha e diversos objetos antigos compõem o cenário rústico e aconchegante da Cantina Di Capo.

Cantina Di Capo - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

O espaço é amplo e o visitante pode optar sentar em um canto mais reservado, próximo da adega climatizada, ou perto da entrada, com vista para a cozinha panorâmica, que permite acompanhar o preparo do seu pedido. Os garçons são simpáticos e atenciosos na medida certa, permitindo um momento em família ou um jantar romântico sem muitas intromissões.

Cantina Di Capo - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Cantina Di Capo - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

No cardápio o destaque são os 12 tipos de massa e as 27 opções diferentes de molho. A Cantina Di Capo oferece também lasanhas, canelones, risotos, carnes especiais e frangos, além das opções de entrada. As porções são para duas pessoas, e a meia porção corresponde a 65% do valor do prato.

Enquanto aguarda o seu pedido, a sugestão é aproveitar o buffet de frios e saladas, com destaque para os vários tipos de queijo, enquanto aprecia um dos excelentes vinhos oferecidos pela casa. A música ambiente, em volume baixo, permite uma boa conversa, e o espaço para recreação infantil possibilita uma janta tranquila para os pais com filhos pequenos.

Cantina Di Capo - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Ao avistar o garçom trazendo a panela de ferro, com a massa escolhida, você vai desejar não ter almoçado. Algumas opções de molho, como a Parisiense e a Toscana, vêm com queijo gratinado por cima, o que garante aos fãs de queijo, um prato ainda mais saboroso. A porção enche os olhos e o estômago. E se você exagerar na massa, ou no vinho, não se preocupe: a Cantina Di Capo oferece transporte gratuito para quem está hospedado em Gramado e Canela.

Cantina Di Capo - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

E se você é daqueles que sempre guarda um espaço para o doce, o restaurante também oferece nove tipos de sobremesa. Atendendo diariamente, das 11h30min às 16h e das 19h30min à meia-noite, a Cantina Di Capo é uma ótima opção para os apreciadores da gastronomia italiana. Vale conferir!

Cantina Di Capo - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Endereço: Av. das Hortênsias, 2174, Centro.

Mapa

Horário de atendimento: Diariamente, das 11h30min às 16h e das 19h30min à meia-noite.

Site da Cantina Di Capo

Telefone: (54) 3286-6232.

Página no facebook

E-mail: dicapo@cantinadicapo.com.br

Veja mais fotos da Cantina Di Capo

Veja também

Outros restaurantes de Gramado

Aqui pertinho

Belvedere

Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel

Av. Borges de Medeiros


3 COMENTÁRIOS

    • Oi, João! O Mapa de Gramado é um site que fala sobre a cidade, o ideal seria você entrar em contato diretamente com os restaurantes. No caso da Cantina Di Capo, esse é o telefone (54) 3286-6232 e o e-mail para contato:dicapo@cantinadicapo.com.br Ou então acesse a nossa página com todas as resenhas de restaurantes e veja o contato dos outros também: http://mapadomundo.org/gramado/category/restaurantes/

      Boa sorte.

      Bárbara Keller

Deixe uma resposta