Como visitar as fábricas e lojas de chocolate em Gramado

A cidade de Gramado é famosa pela gastronomia – especialmente quando o assunto são doces. Fazer uma visitação às fábricas de chocolate de Gramado é um passeio tradicional e indispensável para quem visita o município da Serra Gaúcha. 🍫

E não é difícil encontrar opções: para cada lado que você olhe, surge uma lojinha vendendo as delícias. São tantas, que fica difícil não entrar em alguma e levar alguns chocolates de lembrança para a família e para os amigos.

Já as marcas são as mais variadas: há opções para todos os gostos e bolsos. Entre as principais, vale destacar Lugano, Florybal, Prawer, Planalto e Caracol.

Em suas lojas, a maioria das marcas oferece uma visitação gratuita às fábricas, para que o visitante possa conferir a produção do chocolate ao vivo. Ficou interessado? Então confira, a seguir, algumas dicas para fazer o passeio.

Chocolate Prawer: fábrica - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, facebook Chocolate Prawer

Dicas para visitar as fábricas de chocolate de Gramado 

Lugano

A fábrica da Lugano fica na Rua São Marcos, 374, bairro Carniel. A produção do chocolate pode ser vista de segunda a sexta, das 8h30min às 12h, e das 13h30min às 17h20min. Junto à fábrica, a Lugano também possui uma loja temática.

Chocolate Lugano: loja temática e fábrica - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, facebook Chocolate Lugano

Florybal

Instalada em uma área de 1700m², a fábrica da Florybal fica na Rua Tristão de Oliveira, 1200, bairro Floresta. A fábrica abre diariamente, das 8h às 20h. Também conta com loja temática junto à fábrica. Além disso, possui uma mini fábrica na loja Vip, que funciona diariamente, das 8h às 18h30min, na Av. Gramado-Canela, nº 5436, em Canela.

Chocolate Florybal: fábrica - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Chocolate Florybal

Prawer

A fábrica da Prawer, que fica na Av. das Hortênsias, 4100, ocupa uma área de 2.500m². A visitação à fábrica funciona de segunda a sexta, das 8h30min às 11h30min e das 13h30 às 17h.

Chocolate Prawer: fábrica - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, site Chocolate Prawer

Planalto

A fábrica do Chocolate Planalto fica na Rua João Carniel, 689, Bairro Carniel. A visitação é aberta ao público de segunda a sexta, das 8h30 às 18h. Além disso, o local possui estacionamento coberto, loja com todos os produtos da Planalto e degustação de chocolate quente. A loja Conceito da Planalto, que fica na Av.Borges de Medeiros, 2918, também conta com mini fábrica, onde o turista pode ver a produção do chocolate.

Chocolate Planalto: fábrica - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Chocolate Planalto

Caracol

Enquanto as outras marcas oportunizam uma visita gratuita à fábrica, a Caracol Chocolates tem uma proposta diferente. A Caracol criou o Reino do Chocolate, um espaço temático onde o turista faz um passeio lúdico, desde o surgimento do chocolate até a sua produção, que pode ser conferida em uma mini fábrica. A entrada custa 12 reais por pessoa.

O Reino do Chocolate fica na Av. das Hortênsias (Estrada Gramado-Canela), 5382, e funciona de domingos a sextas-feiras, das 8h30 às 18h30 e, em sábados e feriados, das 8h30 às 19h30.

O Reino do Chocolate: Espaço Temático da Caracol Chocolates - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, site do Reino do Chocolate.

Contatos para visitar as fábricas de chocolate de Gramado

Para solicitar mais informações sobre visitação às fábricas de chocolates de Gramado, confira a seguir o contato das lojas:

Lugano: (54) 3295-5993

Florybal: (54) 3905-3600

Prawer: (54) 3286-1580

Planalto: (54) 3286-1701

Reino do Chocolate (Caracol): (54) 3286-3588

Para saber mais sobre a Lugano, Florybal, Planalto, Prawer e o Reino do Chocolate, basta clicar em cima do nome da marca que você será redirecionado para um post com todas as informações, inclusive sobre as lojas, endereços e horários de funcionamento.

Chocolate Lugano: loja Boulevard - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado


11 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia,me chamo sidneia moro em Slvador,e estou desempregada deste 2004 terminei o ensino medio e nada,moro como minha mãe e 6 irmãos,por favor me ajude a conseguir um emprego de carteira assinada,pois já não sei mais o que fazer.
    Obrigada e fique com Deus.

  2. Olá, vou passar a minha lua de mel ai em gramado e gostaria de saber um pouco melhor como funciona o sistema de transporte que vocês informaram ser gratuito!
    Att.
    Matheus Bier

  3. ola gostaria de obter informações sobre este transporte gratuito para visitação das fabricas de chocolate estou indo em abril no periodo de 01/04/2015 a 06/04/2015

  4. olá boa tarde! Estarei viajando agora em janeiro para Gramado, e gostaria de saber sobre o transporte gratuito para a fábrica Caracol, Reino do chocolate.

  5. ola, estarei com minha mulher visitando gramado e canela entre os dias 25 e 29 de maio.estaremos comemorando seu aniversario no dia 28 e 35 anos de casamento. gostaria fazer uma surpresa para ela. existe alguma loja que deixe o visitante fazer seu chocolate? sei que no exterior (belgica e suiça) isso e possivel. se alguem puder ajudar, agradeço.

Deixe uma resposta