Programe um passeio pela Vitivinícola Jolimont, em Canela

Para os apreciadores de vinho, a Serra Gaúcha é um dos destinos preferidos. Canela, cidade vizinha de Gramado, conta com a Vitivinícola Jolimont, inaugurada em 1948 por um francês que escolheu a região pelo ótimo terroir. 🍇

Localizada em uma área de 27 hectares, na Estrada Morro Calçado, a 830 metros de altitude, a vinícola é uma das pioneiras no Estado na produção de vinhos finos e artesanais. Vale a pena agendar uma visita gratuita pelo site.

Vitivincíola Jolimont - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, facebook Vinhos Jolimont
Vitivincíola Jolimont – Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, facebook Vinhos Jolimont

Atrações da Vitivinícola Jolimont

Nas dependências da Vitivinícola Jolimont, você poderá aprender sobre o processo de fabricação dos vinhos, passando pelos barris que acondicionam a bebida e finalizar com a melhor parte: a degustação de vinhos. Nesse momento, você vai aprender mais sobre os tipos de uva e como é possível analisar a bebida.

No local, você pode adquirir os vinhos Jolimont na loja própria, para levar de lembrança aos amigos e familiares. A Vitivinícola Jolimont alia bom atendimento, vinhos de qualidade e uma paisagem deslumbrante, que rende belíssimas fotos.

Com certeza é um passeio para os amantes de vinhos incluírem no roteiro. A vinícola funciona diariamente, das 9h às 17h (domingos até às 16h).

Vitivincíola Jolimont - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, facebook Vinhos Jolimont
Vitivincíola Jolimont – Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, facebook Vinhos Jolimont

Como visitar a Vitivinícola Jolimont

Endereço: Estrada Morro Calçado, s/nº, Linha São João – Canela. (Próximo da Flor do Vale).

Funcionamento: Diariamente, das 9h às 17h. Domingos até às 16h.

Ingressos: A visita guiada é gratuita.

Site da Vitivinícola Jolimont

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado e Canela


1 COMENTÁRIO

  1. Compro sempre o vinho Jolimont, eles entregam em casa pois compro caixas. A única desvantagem é que não tem como ir em excursão pois só se vai com taxi!

Deixe uma resposta