Descubra 7 aplicativos de viagem essenciais para sua trip

Se antes o mapinha de papel era o único recurso disponível para os viajantes aventureiros, hoje a história é bem diferente. Com os aplicativos de viagem, localizar pontos turísticos, rotas de transporte público, alternativas de hospedagem e gastronomia virou tarefa simples.

Mas quais são, de fato, os aplicativos de viagem dignos de um espacinho na memória do seu celular? Aqueles que realmente são uma salvação quando o assunto é otimizar uma viagem e evitar estresse? É o que você vai descobrir agora. 📱😉

Turistas
Apps ajudam na hora do aperto durante uma viagem. Foto: iStock, Getty Images

Aplicativos de viagem: 7 indispensáveis

Sem enrolação: abra logo o Google Play ou a App Store para baixar estes apps:

1. Citymapper

Disponível para Android e iOS.

Para descobrir como chegar de um lugar a outro sem se perder – ou gastar demais – baixe o app CityMapper, que vai ser de grande ajuda em toda a logística da sua trip. Basta procurar pelo nome (ou endereço) de um local, e ele vai mostrar como chegar lá a pé, de bicicleta, táxi, trem, ônibus ou metrô.  

Além de trajetos, o aplicativo ainda mostra o status das linhas de metrô da cidade, além de todos os pontos de ônibus e locação de bikes. Você poderá verificar horários de partida de ônibus e trens próximos do local onde estiver.

Mapas offline também podem ser acessados e, se você sabe que irá ficar sem conexão, pode salvar com antecedência os roteiros que vai fazer durante o dia. Indispensável.

2. TripAdvisor

Disponível para iOS e Android e Windows Phone.

O app do TripAdvisor é essencial para garantir uma viagem sem estresse, já que reúne milhares de avaliações sobre cidades, hotéis, restaurantes e atrações – feitas pelos próprios viajantes. Com fotos reais, postadas por gente de verdade, fica mais fácil decidir se vale mesmo a pena investir ou não em algum passeio, por exemplo.

3. Google Photos

Disponível para iOS e Android.

Já imaginou se você perde seu celular ou câmera, ou é roubado e acaba sem todas as fotos da viagem? Na era da internet, isso não é mais aceitável. Baixe o app do Google Photos e sincronize automaticamente com a sua galeria de fotos. Assim, todas as suas imagens são armazenadas em backup, organizadas e rotuladas automaticamente na nuvem.

4. Skyscanner

Disponível para Windows Phone, iOS e Android.

Disparado, o Skyscanner é o melhor aplicativo para monitorar opções de voos e passagens. Com ele, você pode verificar valores de bilhetes em diferentes dias e horários, com uma ou mais conexões. Ele também fornece gráficos com as datas mais econômicas para a sua viagem.

5. Here Maps

Disponível para iOS e Android.

Ideal para aqueles momentos em que você está perdido, mas não consegue acessar a internet, o Here Maps fornece mapas e rotas mesmo quando a conexão é impossível. Assim, não tem porque se desesperar.

6. Currency

Disponível para iOS, Android e Windows Phone

A cotação do dólar ou do euro está sempre na ponta da língua dos viajantes de plantão. Mas, se um dia você visitar algum lugar em que a moeda seja de difícil conversão, é bom contar com o Currency. O app é basicamente um conversor digital.

Ele calcula valores para mais de 128 moedas entre 184 países.

7. Google Tradutor

Disponível para iOS e Android.

Deu branco na hora de falar um idioma estrangeiro? Recorra ao bom e velho Google Tradutor, para descobrir os vocábulos necessários e verificar a pronúncia correta. Assim, esteja onde estiver, você não terá dificuldade para se comunicar.

Mais opções de aplicativos de viagem

Além dos top apps de viagem que já mencionamos, há ainda uma lista de aplicativos que podem ser de grande ajuda para a sua trip.

Aeroporto

O Flio, por exemplo, é um app que vai notificar você sobre as chegadas e partidas dos voos, além de conectar automaticamente o dispositivo em redes abertas de Wi Fi. Perfeito para as horas no aeroporto.

Hospedagem

Já o Airbnb ajuda a encontrar opções de hospedagem nas casas de moradores locais, enquanto o Booking é uma alternativa para reservar acomodações em hotéis.

Banheiros

O app Flush informa onde há banheiros pertinho de você.

Fotos

Para completar, se você gosta de compartilhar e editar fotos, sugerimos instalar o VSCO e o Instagram.

E aí, curtiu as sugestões de aplicativos de viagem para sua próxima jornada? Compartilhe.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta