Descubra o que fazer em Natal: 5 passeios para curtir a natureza

De passeios de buggy por praias paradisíacas até o maior cajueiro do mundo, encontrar o que fazer em Natal não é tarefa difícil para os visitantes. Especialmente aqueles que amam entrar em contato com a natureza. Você se enquadra nessa categoria? Então vale a pena conferir nossas sugestões e programar uma viagem ao Nordeste.

Sem dúvidas, o maior destaque da capital do Rio Grande do Norte são as praias de águas transparentes, coqueirais, dunas e areia branca. Inclusive, algumas das praias de Natal e arredores – a exemplo da Pipa – estão entre as mais bonitas do Brasil.

Então, já está convencido a programar suas próximas férias na região? Descubra, a seguir, o que fazer em Natal para aproveitar ao máximo suas belezas naturais.

Natal
Natal é cercada de belas praias. Foto: iStock, Getty Images

O que fazer em Natal: 5 atrações imperdíveis

A partir destas sugestões, você pode começar a montar seu itinerário:

1. Conhecer a praia de Ponta Negra

Ponta Negra
Ponta Negra, em Natal. Foto: iStock, Getty Images

Ponta Negra é a praia mais badalada de Natal, o que faz com que toda a sua orla também seja agitada. Esse é o ponto de encontro de várias tribos: desde banhistas comuns até surfistas e adeptos do stand-up paddle ou kitesurf. Ali, é possível contemplar um dos cartões postais da cidade: o Morro do Careca, uma duna de 120 metros.

É no bairro Ponta Negra que fica a melhor infraestrutura turística da cidade. Lá você vai encontrar opções de quiosques e restaurantes para tomar um aperitivo gelado e contemplar a vista do mar.

2. Visitar o Forte dos Reis Magos

Forte dos Reis Magos
Forte dos Reis Magos. Foto: Onesimo.santos, CC BY-SA 3.0

Iniciada em 1598, a construção do Forte dos Reis Magos foi uma das primeiras de Natal. Sua localização estratégica tinha por objetivo proteger o território das invasões estrangeiras. No local, é possível fazer uma visita guiada para entender melhor como eram utilizados os antigos depósitos, canhões e alojamentos. O investimento é de R$ 6.  

3. Descansar na Lagoa de Pitangui

Lagoa de Pitangui
Lagoa de Pitangui. Foto: Rafael Vianna Croffi, CC BY-SA 2.0

Quer fugir do agito? Programe uma visita até a Lagoa de Pitangui. A cerca de 35 km de Natal, nela você pode contemplar os peixinhos na água e se sentar em bares com mesas e cadeiras dentro da água. O lugar é ótimo para tomar um refresco em meio à natureza.

4. Curtir as Dunas de Genipabu

Dunas de Genipabu
Dunas de Genipabu. Foto: iStock, Getty Images

Principal opção de passeio para quem visita Natal, andar de buggy pelas dunas de Genipabu é a alternativa ideal para alinhar turismo e aventura. Além de se sentir em um parque de diversões com as manobras na areia, você ainda vai visitar diversos pontos turísticos da região, como as dunas de Graçandu e Pitangui, a nascente do Rio Pratagy e a Lagoa do Jacumã. O passeio custa, em média, R$ 100 por pessoa.

5. Ver o maior cajueiro do mundo

Cajueiro
Cajueiro. Foto: iStock, Getty Images

Registrado no Guinness Book, o cajueiro de Pirangi é o maior de todo o mundo. Com cerca de 8.500 metros quadrados de copa, num emaranhado de galhos e cipós, ele fica na praia de Pirangi do Norte, cerca de 12 km ao sul de Natal.

Além de contemplar a árvore e tirar fotos, a boa notícia é que, na época da safra, os visitantes ainda podem saborear a fruta. Com esse tamanho, não vai faltar caju para ninguém.

Descubra as melhores praias de Natal

Além de Genipabu e Ponta Negra, a região de Natal é cercada de outras belas praias. Vale conhecer as opções e estender o passeio quando estiver por perto. Em Tibau do Sul, município situado a 77 km da capital, é possível encontrar um complexo de belas prainhas. A Praia da Pipa e suas vizinhas, a Praia do Amor e a Praia dos Afogados, são imperdíveis.

Já em Maracajaú, comunidade costeira situada na cidade de Maxaranguape – a cerca de 46 km de Natal – o turista pode encontrar piscinas naturais enfeitadas por corais em um cenário totalmente paradisíaco. Vale a pena conhecer.

E aí, descobriu o que fazer em Natal? Já visitou algum desses pontos turísticos? Quais deles você julga imperdíveis? Deixe a sua opinião nos comentários 😉

Deixe uma resposta