Passeio de buggy em Natal: diversão e aventura nas dunas

Além de algumas das praias paradisíacas mais bonitas do mundo, o Nordeste brasileiro guarda diversas atrações para viajantes que amam adrenalina. Fazer um passeio de buggy em Natal pelas dunas é uma alternativa emocionante e divertida para contemplar todas as belezas da região.

Se você quer absorver a atmosfera tropical brasileira, saiba que na capital do Rio Grande do Norte não faltam prainhas de águas azuis e areia branca à disposição dos viajantes. De buggy, você pode explorar de uma vez só diferentes regiões – e ainda se aventurar pelas dunas.

Mas como organizar um passeio de buggy em Natal? Quanto custa esse tipo de atração? Qual o melhor roteiro a seguir? Todas essas dicas você confere a seguir.

Dunas em Natal
Dunas em Natal. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer um passeio de buggy em Natal?

De início, é interessante destacar que há diversas formas de passear de buggy pelas praias do litoral nordeste. A dica é escolher um ponto para começar. A maioria dos viajantes opta embarcar na aventura nas Dunas de Genipabu, parque turístico ecológico30 a 25 km do centro de Natal, que engloba uma praia, uma lagoa e, lógico, um grande complexo de dunas.

Em Genipabu, há morros de areia conhecidos como “dunas móveis”, já que a ação do vento é muito intensa e move a areia constantemente. Assim, a paisagem do local é sempre diferente. Essa pode ser a opção ideal para quem gosta de manobras radicais e quer um passeio digno de montanha-russa.

Já quem opta por um passeio de buggy mais tranquilo e contemplativo, pode fazer um roteiro mais longo com destino à praia de Muriú. Neste trajeto, o visitante passa pelas dunas fixas de Genipabu e percorre também as dunas Douradas de Pitangui e as dunas de Jacumã.

Durante o percurso, é possível fazer paradas e praticar outras atividades divertidas nos morros de areia, como o popular “esquibunda”. O trajeto por essas dunas é o mais comum feito por visitantes que vão ao Rio Grande do Norte.

Em relação à organização do passeio, é bom verificar alguns itens com antecedência. Há várias agências que disponibilizam a oferta em períodos da manhã e da tarde, desde que você faça uma reserva com 24 horas de antecedência. Algumas, inclusive, pegam o turista direto no hotel.

Antes de viajar, é bom pesquisar quais são as opções de agências disponíveis. É interessante coletar referências sobre as empresas e bugueiros que oferecem o serviço, já que para dirigir um buggy o motorista deve estar habilitado. É importante checar se ele também é credenciado pela secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Valores do passeio de buggy em Natal

Em relação aos custos para um passeio de buggy em Natal, também é bom fazer uma pesquisa de mercado se o objetivo for encontrar o melhor preço. O valor por pessoa varia, em média, de R$ 100 até R$ 280 – depende do que estiver incluído no pacote.

Cada buggy comporta espaço para quatro pessoas. Crianças também precisam pagar o valor integralmente, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

Não é possível solicitar exclusividade em relação aos lugares: por exemplo, se você quiser fazer o passeio entre duas pessoas e mais ninguém, precisa pagar o valor dos outros dois assentos no buggy. Outros passeios e atrações no percurso, como andar de dromedário ou praticar “esquibunda”, são opcionais e cobrados separadamente.

E aí, o que achou das dicas de passeio de buggy em Natal? Vai embarcar na aventura com emoção? Já experimentou a atração? Comente!

Deixe uma resposta