Descubra 5 dos melhores destinos no nordeste

Natureza, cultura, história, mar e céu azul. Essas são as palavras essenciais para descrever os melhores destinos no nordeste, que compõem o cenário perfeito para a sua próxima viagem. Uma das regiões mais procuradas pelos turistas no Brasil, ela oferece diversas atrações e opções de passeios, gastronomia e lazer.

Mas como escolher entre os melhores destinos no nordeste para curtir suas próximas férias? Neste artigo, vamos mostrar algumas das mais belas cidades e praias para você aproveitar ao máximo os dias de descanso.

Vamos lá? 😉

 Jericoacoara
Pôr do sol em Jericoacoara. Foto: iStock, Getty Images

Conheça os 5 melhores destinos no nordeste

Elencar apenas cinco entre os mais belos recantos paradisíacos do nordeste brasileiro não é tarefa fácil. Por isso, decidimos para fazer um compilado com as praias e cidades em destaque nos sites Melhores Destinos, MomondoViagens Cinematográficas (do blogueiro Fabio Pastorello) e montar um top 5.

Confira, a seguir, os melhores destinos no nordeste:

Salvador, Bahia

Salvador
Salvador. Foto: iStock, Getty Images

A Bahia de Todos os Santos é sinônimo de Carnaval, patrimônio histórico, arte, cultura, música, gastronomia e muitas atrações. Em Salvador, capital do estado, há diversas alternativas de passeios: conhecer o Centro Histórico da cidade – o famoso Pelourinho -, visitar a Igreja do Bonfim e contemplar o pôr do sol no Farol da Barra são alternativas.

Você também pode optar por simplesmente relaxar nas praias mais desertas de Lauro de Freitas ou se deliciar com uma deliciosa moqueca ou um saboroso acarajé. Que tal?

Recife, Pernambuco

Recife
Recife. Foto: iStock, Getty Images

Se você gosta de passeios turísticos cercados de história, não pode deixar a capital de Pernambuco fora do roteiro. Por lá, além de curtir o mar azul da Praia de Boa Viagem, você pode elaborar um roteiro artístico sensacional: a programação cultural na cidade é intensa.

Aproveite para visitar o Museu do Estado de Pernambuco e conhecer um pouco mais sobre a história do nordeste, além do Instituto Ricardo Brennand – que reúne exposições e peças de cerâmica que são um verdadeiro espetáculo. E que tal conhecer a Arena de Pernambuco? Opções de passeios não faltam.

Canoa Quebrada, Ceará

Canoa Quebrada
Canoa Quebrada. Foto: iStock, Getty Images

Seu objetivo no nordeste é ficar pertinho da natureza e curtir as férias longe da civilização? Então programe uma viagem até Canoa Quebrada. No município que abriga a Praia de Canoa Quebrada, você vai encontrar um lindo mar verde esmeralda e terá opções de lazer como passeios de jangada e buggy.

O cenário da praia também é lindo: aproveite para contemplar o pôr do sol nas dunas e nas falésias vermelhas.

São Luís, Maranhão

São Luís
São Luís. Foto: iStock, Getty Images

Em São Luís do Maranhão, natureza, ritmos e história se misturam em uma combinação perfeita.  As ruas da cidade transportam o viajante direto para os séculos 18 e 19, com seus grandes casarões e azulejos portugueses.

Outro atrativo da cidade é a proximidade com as dunas e a água azul do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (em Barreirinhas), a 260 km de distância. Música e agito também não faltam em São Luís, considerada a capital do reggae.

Trancoso, Bahia

Trancoso
Trancoso. Foto: iStock, Getty Images

Se antes Trancoso era apenas uma vila rústica muito isolada, hoje é um dos principais destinos para quem busca charme e natureza – inclusive com opções de hospedagem que envolvem resorts altamente luxuosos.

Além da Praia de Trancoso, o local ainda conta com belas prainhas nos arredores e o Quadrado, como é denominada a ampla praça situada no centro do vilarejo, emoldurada por casinhas coloridas e pela charmosa Igreja de Trancoso. A cidade também abriga restaurantes e lojas.

Explore as praias mais famosas do nordeste

Com cerca de 3 mil km de extensão, o litoral nordestino é um dos mais conhecidos por abrigar algumas das mais belas praias do mundo. Se o seu objetivo é aproveitar as férias com muito sol, calor e água fresca, vale a pena considerar alguns recantos paradisíacos da região como alternativas de destino.

Opções quando o assunto são praias no nordeste não faltam: da Praia da Pipa (RN) e Porto de Galinhas (PE), que já entraram várias vezes no ranking das mais belas, até a Praia do Espelho (BA), a Praia do Patacho (AL) e Jericoacoara (CE), cenários paradisíacos existem em abundância no nordeste. Basta escolher o mais adequado para você.

E aí, o que achou dos melhores destinos no nordeste? Faltou algum na lista? Qual vai ser a cidade das suas próximas férias? Conte para nós 😉

Deixe uma resposta