Os imperdíveis: 5 pontos turísticos de Nova York

Aproveitou a queda no dólar para planejar aquela tão sonhada viagem de férias aos Estados Unidos? Se o destino for a Big Apple, você encontrou o artigo certo. 🎉 A seguir, vamos listar os pontos turísticos de Nova York imperdíveis para sua primeira vez na cidade. E olha que opções não faltam quando falamos de uma das maiores metrópoles do mundo.

Nova York é vibrante: histórica, artística, agitada e cultural – ao mesmo tempo selva de pedra e lar do Central Park. Efervescente em todos os sentidos. Eclética, ela oferece opções de passeios tanto para quem busca uma estadia mais tranquila, quanto para quem vai atrás de agito.

O fato é que você pode montar um roteiro em Nova York de acordo com o seu estilo. Neste artigo, já citamos algumas opções do que fazer na cidade. A seguir, vamos mostrar mais alguns pontos turísticos absolutamente essenciais.

Nova York
Nova York é repleta de atrações. Foto: iStock, Getty Images

5 pontos turísticos de Nova York indispensáveis

Se você está prestes a embarcar em uma primeira viagem até a cidade que nunca dorme, é bom ter em mente quais lugares quer visitar e organizar o itinerário. Na lista dos pontos turísticos imperdíveis ao conhecer Nova York, entram alguns cenários que você certamente já viu em filmes ou séries de televisão.

Para indicar quais são eles, fizemos um compilado das indicações de sites como Trip AdvisorMelhores Destinos e do blog Viva o Mundo. Veja:

1. Quinta Avenida

Fifth Avenue
Fifth Avenue. Foto: iStock, Getty Images

Seu destino para compras em Nova York, a Fifth Avenue ou Quinta Avenida é uma das vias mais importantes e conhecidas do mundo. Ela abriga diversos edifícios comerciais. Lá você vai encontrar desde lojas fast fashion, como Forever 21 e H&M, até grifes como Prada, Tommy Hilfiger e Dolce & Gabbana.

Além de ser por si só um ponto turístico de Nova York, região também abriga alguns importantes monumentos da cidade, como a biblioteca pública Flatiron Building, o Rockefeller Center e a St Patrick’s Cathedral.

2. Top of the Rock ou Empire State

Top of The Rock
Top of The Rock. Foto: iStock, Getty Images

Se você decidir conhecer o Rockfeller Center, complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89.000 m², não deixe de ir até o Top of The Rock, observatório situado no edifício GE. Ele fornece uma vista panorâmica da metrópole de tirar o fôlego – e, claro, rende excelentes fotos.  

Outra possibilidade para contemplar a cidade do alto é agendar uma visita ao imponente Empire State Building, arranha-céu de mais de 370 metros de altura – situado em Manhattan.

Histórico, ele faz parte de Nova York desde 1931, quando foi inaugurado, e oferece aos turistas dois observatórios abertos a visitação. Um fica no 86º andar (chamado main deck) e outro no 102º andar (o top deck).

3. Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge
Brooklyn Bridge. Foto: iStock, Getty Images

Para contemplar uma bela vista do Brooklyn e tirar belas fotos de lembrança, aproveite para conhecer a famosa ponte que liga o bairro o Brooklyn a Manhattan, situada acima do East River. Ela tem mais de um quilômetro de extensão e já foi considerada a maior ponte suspensa do mundo.

4. Central Park e High Line

High Line
High Line. Foto: iStock, Getty Images

Ah, os parques de Nova York 💞. No coração de Manhattan, o Central Park é lindo e imperdível – em qualquer época do ano. Você pode explorá-lo a pé ou de bicicleta, mas é bom organizar as partes que deseja visitar, pois o parque tem uma área de incríveis 843 acres.

O High Line é outro parque adorável na cidade. Ele é suspenso, construído sob uma antiga linha de trem. Perfeito para curtir a paisagem urbana em meio ao verde contrastante. No lado do parque voltado ao Hudson River, é possível contemplar um lindo pôr do sol.

5. Wall Street

Charging Bull
Charging Bull. Foto: iStock, Getty Images

Se você assistiu o recentemente o filme O Lobo de Wall Street, estrelado por DiCaprio, vai adorar conhecer de perto o Wall Street – centro financeiro de Manhattan – onde fica a bolsa de valores de Nova York.

Além de reunir diversos escritórios, a rua também abriga monumentos históricos como a Trinity Church e o Charging Bull (monumento no formato de um touro em bronze, símbolo do poder de Wall Street). Vale uma visita.

Pontos turísticos de Nova York: além dos essenciais

É claro que apenas cinco pontos turísticos não são suficientes para tudo o que Nova York tem para oferecer. Quando estiver na metrópole, vale agendar um passeio de ferry boat até a Estátua da Liberdade, visitar o memorial 9/11 no antigo World Trade Center, passear pela Times Square e assistir um espetáculo na Broadway.

Sem falar na programação cultural da cidade: NY é repleta de museus e galerias. Não deixe de visitar o MET – Metropolitan Museum of Art, o Museu de História Natural (onde foi filmado o longa Uma Noite no Museu), o  Guggenheim, e o MoMaMuseum of Modern Art.

E aí, curtiu os melhores pontos turísticos de Nova York? Quais deles não vão faltar no seu itinerário? Comente 😉

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta