Conheça os parques de Orlando e monte seu roteiro

Os parques de Orlando são, sem dúvidas, os mais divertidos e encantadores de todo o mundo. Em cada esquina há um personagem, um brinquedo ou uma atração que faz o viajante se sentir em outro planeta e esquecer quaisquer problemas. Mas, diante de tantos lugares para visitar, como escolher os essenciais para a sua viagem?

Um dos principais questionamentos de quem planeja uma trip até a Flórida se refere, justamente, a quais parques visitar em Orlando. Só na Disney, a lista de atrações é extensa. E, se você for passar apenas uma semana por lá, realmente é preciso ser seletivo: não adianta incluir todos eles no roteiro e acabar explorando o mínimo de cada um.

A dica, portanto, é conhecer as principais atrações de cada parque e verificar qual é o mais interessante de acordo com o seu perfil e o das pessoas que vão fazer parte dessa jornada. Vamos lá? 🎉

Universal Studios Orlando
Além dos parques da Disney, o Universal Studios é um dos mais procurados em Orlando. Foto: iStock, Getty Images

Parques de Orlando: os 6 da Disney

Para começar, vamos falar um pouquinho sobre os principais parques que todo o turista quer conhecer em Orlando: os da Disney. Veja, abaixo, alguns detalhes sobre cada um deles.

Magic Kingdom

Principal parque da Disney, o Magic Kingdom é o lugar onde os personagens que fizeram parte da sua infância ganham vida. O principal ponto de referência dele é o castelo da Cinderela, onde o visitante pode acompanhar o show de fogos de artifício e se sentir dentro de um filme.

Segundo o portal “Vai pra Disney?”, (especialista em turismo na Disney 😛), o Magic Kingdom é um lugar indispensável para visitar com as crianças: embora ele não tenha as montanhas-russas mais radicais, as paradas musicais com os príncipes e princesas dos clássicos são um entretenimento para pessoas de todas as idades.

Para explorar ao máximo as atrações do parque, você precisa de, no mínimo, um dia. O ideal são dois para descobrir cada cantinho.

Animal Kingdom

Embora seja menosprezado no roteiro de várias pessoas, o Animal Kingdom tem várias atrações bacanas. Além de poder observar diversos animais em um safári, lá você tem a oportunidade de andar na Expedition Everest, uma das melhores montanhas-russas da cidade.

O parque também tem várias atrações destinadas a adultos e crianças, como um espetáculo do Rei Leão, um musical com os personagens de Procurando o Nemo e um show protagonizado por pássaros adestrados, chamado Flight of Wonders. O ideal é dispor de pelo menos um dia inteiro para conhecer o Animal Kingdom.

Epcot

O Epcot é, provavelmente, o parque mais eclético da Disney. Nele, o viajante encontra áreas temáticas com a cultura de 11 diferentes países: perfeito para quem almeja uma experiência exótica e quer provar diferentes pratos típicos. Quanto às atrações, elas são as mais variadas: desde o Soarin’, brinquedo que simula um voo de asa delta, até o Mission Space, outro simulador que faz você experimentar a gravidade zero do espaço.

O ideal é dispor de pelo menos um dia inteiro para curtir as atrações dessa parte da Disney.

Hollywood Studios

Ele pode até ser o menor dos parques da Disney, mas é também um dos mais adorados. No Hollywood Studios, como o próprio nome já entrega, você vai se sentir mais pertinho dos astros e estrelas do cinema e da televisão. Ele é habitado tanto por personagens de franquias como Star Wars, quanto por habitantes do mundo dos desenhos animados, como a Bela e a Fera e a Pequena Sereia, que têm seus próprios musicais.

No Hollywood Studios ficam também algumas das atrações mais radicais da Disney, incluindo a montanha russa do Aerosmith. Para explorar ao máximo o parque, você precisa de pelo menos um dia inteiro.

Parques aquáticos da Disney

Para quem vai até Orlando no verão, a Disney também pode ser o lugar ideal para aliar diversão com a possibilidade de se refrescar. Isso porque dentro do complexo de parques há, ainda, dois inteiramente aquáticos: o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon.

O primeiro é um pouco menor e tem uma pegada mais intimista, mas abriga tanto brinquedos radicais, quanto outros mais tranquilos. Já o segundo costuma ser mais cheio, tem tobogãs para toda a família e permite que o visitante dê um mergulho com tubarões – pacíficos, é claro.

E aí, decidiu quais parques da Disney você quer visitar? Então o próximo passo é comprar os bilhetes. Para isso, sugerimos que dê uma espiada neste artigo: “Como comprar ingressos para a Disney: 4 alternativas”.

Parques de Orlando além da Disney

Você provavelmente já sabe que as atrações de Orlando não se esgotam na Disney. A Terra da Magia ainda abriga outros parques incríveis, incluindo o Universal Studios e o Seaworld. Veja, abaixo, mais alguns detalhes sobre eles – e avalie se vale a pena incluí-los no seu roteiro pela cidade.

Universal Studios

Este é um dos parques de Orlando que hoje já compete com a Disney no nível de procura: desde que inaugurou uma área temática totalmente voltada aos filmes do Harry Potter, incluindo o Beco Diagonal, o Universal Studios se tornou um queridinho. Mas o parque não se restringe apenas ao bruxinho: ele abriga montanhas russas e diversas atrações relacionadas a filmes como E.T, Shrek, Meu Malvado Favorito, Homens de Preto, entre outras.

No Islands of Adventure, o complexo mais recente do Universal Studios, o visitante encontra o Castelo de Hogwarts, um simulador do Homem-Aranha e seis montanhas-russas. O passeio vale a pena.

SeaWorld

O SeaWorld é um dos parques mais procurados de Orlando para os turistas que almejam um contato próximo com a vida marinha. É ele que oferece os famosos shows com baleias e golfinhos adestrados, além de exibir outros animais como arraias e tartarugas. Se você acha que o passeio poderá ser monótono, saiba que o parque também conta com duas atrações radicais: as montanhas-russas Manta e Kraken.

Legoland

Focado no público infantil, o Legoland é um parque temático localizado a 40 minutos de Orlando: ele fica em uma cidade chamada Winter Haven. A visita, porém, faz valer o deslocamento. No local, é possível observar esculturas, personagens, cidades e pontos turísticos famosos ao redor do mundo confeccionados com mais de 50 milhões de peças Lego.

O complexo Legoland também abriga um parque aquático, o Legoland Water Park. Este, sim, pode ser um atrativo para toda a família.

Kennedy Space Center

Por fim, deixamos como sugestão outro parque (que, na verdade, é mais um museu interativo) nos arredores de Orlando: o Kennedy Space Center. O local, a cerca de uma hora de carro da cidade, fica em Cabo Canaveral e foi construído em um dos centros de pesquisa e lançamento de foguetes da NASA.

Lá, o viajante pode conhecer foguetes reais, conferir como são as centrais de controle ativas em missões espaciais e assistir a filmes em 3D em torno do tema astronomia, é claro. Crianças e adultos vão sair impressionados.

E você, o que achou das nossas dicas de parques em Orlando? Já sabe quais vai visitar? Conte para a gente nos comentários. 😎


Deixe uma resposta