Descubra o que vale a pena comprar em Paris

Para você, viajar à Europa é sinônimo de fazer boas compras? Em caso positivo, vale a pena conferir nossas dicas do que vale a pena comprar em Paris. Na capital francesa, nem tudo é barato, mas alguns artigos em especial saem muito mais em conta do que no Brasil. A melhor notícia é que não faltam boas lojas para o turista se esbaldar. 🛍

Entre shoppings, galerias, lojas, feirinhas de rua e a emblemática Champs-Elysées, há artigos de todos os tipos à disposição dos turistas em Paris. Roupas, acessórios, eletrônicos, artigos esportivos, perfumes, bolsas, chocolates, bebidas…todos esses itens são bem fáceis de encontrar.

Mas o que realmente vale a pena? Onde conseguir os valores mais em conta? São esses detalhes que vamos abordar logo abaixo. 😊

Compras em Paris
Paris é cheia de ruas comerciais movimentadas. Foto: iStock, Getty Images

O que vale a pena comprar em Paris

Para ajudar você a se organizar quando estiver na capital francesa, listamos abaixo alguns dos principais itens que realmente merecem o investimento em euros. Mesmo com a conversão, eles ainda saem muito mais baratos do que as mesmas versões encontradas no Brasil. 👌

Perfumes e maquiagens

Paris é sede de diversas grifes mundialmente conhecidas. É por isso que comprar itens como perfumes e maquiagens por lá acaba pesando bem menos no orçamento. A Sephora, fundada na capital, é uma loja de departamento onde é possível encontrar perfumes e maquiagens de marcas como Chanel, Dior, Lancôme e L’Oréal.

Se você já visitou uma loja na Sephora no Brasil, sabe que aqui é difícil encontrar qualquer item de make por menos de R$ 100. Em Paris, você compra até quatro itens diferentes por esse valor.

Cosméticos

Os cosméticos também entram na lista de produtos com melhor custo-benefício em Paris. Há inúmeras farmácias espalhadas pela Cidade Luz (você pode identificá-las por uma luzinha verde e um sinal de +), com prateleiras repletas de produtos incríveis por 10 euros ou menos. Cremes, loções, shampoos, condicionadores, todos são mais acessíveis ao bolso.

Não estamos falando de marcas “ruins”, mas sim de algumas das mais prestigiadas do mundo: La Roche Posay, L’Occitane, ROC, Vichy…no Brasil, o preço dos itens chega a duplicar ou triplicar.

Roupas

É claro que este item é bastante relativo: tudo depende do tipo de roupa que você pretende comprar. Mas é fato que, na Europa, as redes fast fashion realmente seguem à risca a premissa de oferecer preços mais camaradas. Em uma loja da Zara, por exemplo, você encontra peças por 12 euros. Já no Brasil, ainda que com a conversão, isso é praticamente impossível.

Outras lojas que seguem a linha de oferecer roupas cool por preços em conta são a H&M, a Forever 21, a Pimkie, C&A a Bershka. Todas têm peças voltadas ao público masculino e feminino.

Chocolates

Lindt, Kinder, Mars, Oreo…há delícias e mais delícias espalhadas pelo território parisiense. Se no Brasil um chocolate da Lindt não sai por menos de 10 reais, nas prateleiras dos mercados de Paris (Monoprix ou Carrefour, por exemplo), você vai encontrar por nada mais que 1,70 euros. Vale a pena mesmo experimentar lá, ou trazer para alguém de lembrança.

Eletrônicos

Quando o assunto são eletrônicos, também vale mais a pena comprar lá fora. A taxa de impostos sobre os produtos brasileiros é absurda – e não estamos falando só de Iphones, Macbooks ou quaisquer outros aparelhos da Apple.

Câmeras profissionais, fones de ouvido, acessórios de computador…Em lojas da Fnac espalhadas pela Europa, você encontra diversos produtos por preços bem mais acessíveis do que nas mesmas versões da loja de departamento no Brasil. Basta entrar nos sites e comparar para já ter uma ideia.

Acessórios

Nas feirinhas de rua de Paris, você vai se deparar com diversos acessórios bacanas: lenços, chapéus, bolsas, anéis e colares são alguns deles. É possível adquirir peças por cerca de 10 euros. É claro que nesse tipo de lojinha a qualidade dos produtos não é a melhor, mas vale o investimento caso você queira levar algo de lembrança.

Tênis

Adeptos do esporte também podem se esbaldar em Paris. Nas ruas mais comerciais da cidade (vamos falar um pouquinho sobre elas logo abaixo), o visitante encontra lojas enormes de marcas como Nike e Adidas, além de lojas de departamento como a Go Sport – que reúnem produtos de diversas marcas.

Você sabia que o preço de uma chuteira em Paris chega a custar até três vezes menos do que no Brasil? Pesquise, compare e, se valer a pena, compre sem hesitar.

Melhores lugares para comprar em Paris

Já decidiu o que você quer comprar em Paris? Então o próximo passo é verificar onde fazer isso. As opções são amplas e o melhor é que há estações de metrô diretamente conectadas às principais galerias e ruas comerciais da cidade. Veja, abaixo, alguns dos locais para fazer boas compras na Cidade Luz:

Forum des Halles

Um dos principais shoppings de Paris, o Forum des Halles também está diretamente conectado à maior estação de metrô da cidade: a Les Halles. Isso significa que ele fica quase sempre cheio, mas vale a pena visitar pela diversidade de lojas: há desde marcas como Calvin Klein e Adidas, até lojas como Forever 21, Zara, MAC, Sephora, H&M, Fnac e por aí vai.

Se quiser se informar sobre todas as lojas, dê uma espiada no site do shopping.

Galeries Lafayette

Para quem busca produtos de grife, a galeria Lafayette é ponto de parada obrigatório em Paris. Chanel, Valentino, Louis Vuitton e Rolex são algumas das marcas que o turista encontra por lá. Isso sem falar na incrível sessão de maquiagem no térreo, com produtos da Dior,  Lancôme, Chanel e por aí segue.

O bacana é que há áreas enormes da galeria dedicadas a homens, mulheres e crianças. Todos têm a chance de encontrar algum item interessante. Se quiser saber mais sobre as lojas, pesquise no site da Lafayette.

Rue de Rivoli e Rue de Passy

Pertinho do Museu do Louvre fica a Rue de Rivoli, uma das ruas mais comerciais de Paris. Por lá, você encontra desde Starbucks e Go Sports, até H&M, Forever 21, Sephora, Pimkie, Footlocker e Bershka. Nessa rua também fica o Carrossel do Louvre, um shopping ao lado do museu que tem lojas como Apple, Swarovsky e Pandora.

Se quiser saber mais sobre o Carrousel du Louvre, como é chamado o shopping em francês, confira o site oficial. Pertinho da Torre Eiffel, a Rue de Passy é outro bom spot para compras na Cidade Luz. Guerlain, H&M, Zara, Sephora e MAC são algumas das marcas presentes por lá – além de ótimas padarias e cafés.

Compras na Champs-Elysées

A Champs-Elysées é uma das avenidas mais famosas de Paris – e também um dos lugares onde os turistas mais sonham em fazer compras. O bacana é que, diferente do que muitas pessoas imaginam, ela não abriga apenas marcas de grifes. Na verdade, trata-se de um local bem democrático: ok, você encontra Louis Vuitton, Lacoste, Ferrari e Prada, mas também se depara com várias lojas de departamento, como as citadas anteriormente.

A questão é: vale a pena comprar na Champs-Elysées? Em termos de preços, a resposta é afirmativa: a maioria dos itens não saem mais caros só por estarem sendo vendidos ali. E o bom é que algumas das principais lojas de Paris tem sua versão mais completa na avenida. É o caso da Sephora, por exemplo, que é enorme.

O grande problema de fazer compras em uma das avenidas mais badaladas da cidade é o movimento. Tumulto nas lojas, filas para pagar, filas para provar roupa…a situação pode ficar meio caótica. Mas, se você for preparado e com bastante disposição para encarar a multidão, certamente será uma experiência incrível comprar na Champs-Elysées. 😍

E aí, gostou das dicas? Captou o que vale a pena comprar em Paris? Onde você pretende fazer suas compras na capital francesa? Comente! 😊


2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta