O que fazer em Portugal: explore 4 lugares incríveis

Se você acha que é difícil encontrar o que fazer em Portugal, saiba que está enganado. Surpreendente e repleto de charmosas aldeias, praias e florestas, esse país às vezes parece ter saído direto de um conto de fadas. Das grandes cidades, como Porto e Lisboa, aos cantinhos mais remotos, como Algarve e Sintra, atrações não faltam no território português.

Portugal tem uma fórmula capaz de agradar aos mais variados perfis de viajantes: os que curtem praias e natureza, os que almejam entrar em contato com a antiga Europa Medieval e até aqueles que preferem focar na gastronomia. Há atrações para todos os gostos.

Então, preparado para descobrir o que fazer em Portugal? 😍

Sintra_
Sintra é um dos cantinhos incríveis que Portugal abriga. Foto: Peter, CC BY 2.0

O que fazer em Portugal: 4 lugares para visitar

Aqui, selecionamos alguns cantinhos que vão muito além dos pontos turísticos de Portugal. São aqueles lugares ideais para quem gosta de aventura, de botar o pé na estrada e explorar os recantos mais inexplorados do mundo. Veja:

Forte de São João Baptista, em Berlengas

Um lugar que reúne história e natureza: este é o Arquipélago de Berlengas, lembrado por abrigar paisagens belíssimas e preservar uma  biodiversidade marítima notável. A dica é conhecer a região e visitar o Forte de São João Baptista, cuja construção data de meados de 1655.

O local sempre foi utilizado como apoio para as atividades de pesca na região de Berlengas e, aos turistas, garante uma vista panorâmica inesquecível.

Azenhas do Mar, em Sintra

A apenas 40 km da capital portuguesa, Lisboa, está Sintra: uma charmosa cidade do país europeu. Ela abriga uma aldeia, chamada de Azenhas do Mar, composta por casinhas brancas todas erguidas em cima de uma enorme rocha. No local, ainda se forma uma piscina natural oceânica que garante um banho refrescante e inesquecível no verão.

Azenhas do Mar faz o visitante sentir como se estivesse na Grécia. Portanto, é também um lugar muito romântico. 💕

Ourique, em Alentejo

Se você gosta da atmosfera do Velho Mundo, nossa sugestão é incluir no roteiro um passeio até a vila de Ourique, em Alentejo. Originalmente, sua região era um campo agrícola – só virou um bairro residencial em 1879.

Atualmente, a arquitetura preservada das construções do século 19, como muralhas, castelos, jardins e pátios, atrai os visitantes que almejam uma viagem ao passado.

Praia Dona Ana, em Lagos

Portugal também não decepciona os amantes de praias reclusas e paradisíacas. A Praia de Dona Ana, em Lagos, é considerada uma das mais bonitas do mundo inteiro. Sua faixa litorânea é pequena em território, mas não deixa a desejar em beleza: a baía é cercada por charmosas falésias e tem águas azuis e cristalinas. Não perca!

Passeios históricos para fazer em Portugal

Culturalmente rico e apaixonante, Portugal é um país que muitas vezes acaba ofuscado por outros do continente europeu, mas é inesgotável em atrações. A capital, Lisboa, preserva importantes monumentos que remetem ao Velho Mundo: o Castelo de S. Jorge, o Arco Triunfal, a Torre de Belém e a Praça do Comércio são alguns.

Há, ainda, diversas outras cidades apaixonantes espalhadas pelo território português. Aveiro, um município que se parece com Veneza devido a seus canais e suas charmosas embarcações e Porto, que abriga a Livraria Lello, a Ponte de D. Luis e o Estádio do Dragão, também são lugares incríveis.

Se você tem interesse em conhecer essas cidades, confira este artigo: “Confira dicas para montar seu roteiro em Portugal, no qual compartilhamos algumas alternativas de como visitá-las.

E aí, curtiu as dicas e viu como tem o que fazer em Portugal? Quais lugares você pretende visitar? Comente! 😎


Deixe uma resposta