5 lugares para conhecer em SP que você nunca mais vai esquecer

Se você está em busca de lugares para conhecer em SP que vão muito além dos pontos turísticos tradicionais, encontrou o artigo certo. Aqui, selecionamos alguns pontos incríveis da metrópole que talvez você nunca tenha ouvido falar, pois acabaram ofuscados por outros elementos turísticos.

Mesmo que você já conheça São Paulo, pode acreditar: sempre é possível redescobrir sua face por um outro viés. Afinal, a cidade é multicultural, abriga diversas etnias e muitos spots incríveis. Preparado para ver nossa seleção de lugares incríveis para o seu roteiro alternativo? 🙃

5 Lugares para conhecer em SP

Confira algumas opções de lugares para conhecer em SP, escolha o seu preferido e bom passeio. 🎉

Edifício Martinelli

Martinelli building
Martinelli é mais histórico arranha-céu de SP. Foto: iStock, Getty Images

Assim como Nova York tem o Empire State Building, São Paulo tem o Edifício Martinelli. Ele foi o primeiro arranha-céu da cidade, construído em estilo neoclássico: são 30 andares e 130 metros de altura. Inicialmente, o edifício pertencia a Giuseppe Martinelli, empresário ítalo-brasileiro.

Com o passar do tempo, o prédio foi agregando cada vez mais itens às suas 1.267 dependências: restaurantes, o Cine Rosário, cassinos e até o sofisticado Hotel São Bento. Durante um tempo, porém, o edifício foi abandonado e só depois de ter sido tombado como patrimônio histórico voltou a ser apropriado. Hoje, são oferecidas visitas monitoradas e uma vista panorâmica imperdível da cidade.  

Parque do Carmo e suas cerejeiras

Cerejeiras
Cerejeiras deixam o Parque Do Carmo cheio de charme. Foto: iStock, Getty Images

O Parque do Carmo, no Itaquera, é um verdadeiro charme. Em seus arredores, está a maior parte da comunidade nipônica que vive em São Paulo. O mais bacana é que, anualmente, esses descendentes realizam uma tradição chamada de “hanami”, que consiste em sentar sob as cerejeiras do parque, já que essas árvores são um símbolo do Japão.

Shows, apresentações e delícias da culinária japonesa também fazem parte do cenário do Parque do Carmo. Não deixe de visitar.

Mirante do Pico do Jaraguá

Pico do Jaraguá
Pico do Jaraguá e sua vista panorâmica. Foto: chensiyuan, GFDL

Se você gosta de lugares mais intimistas e românticos, a dica é visitar o Pico do Jaraguá: o lugar mais alto de São Paulo, com 1.135 metros de altitude. A vista panorâmica se estende por até 55 km de distância. Rende uma bela fotografia de recordação.

Fundação Oscar Americano

Fundação
Fundação resgata história do Brasil. Foto: Divulgação

Em busca de um programa cultural? Uma boa opção é fazer uma visitinha para um chá da tarde na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, cercada por belos jardins verdes. Trata-se de um espaço que reúne peças e documentos que contam um pouco sobre a história do Brasil. Além de visitar o local, você pode aproveitar um delicioso chá da tarde ali.

Sala Drive-In

Drive In
Drive In é um cantinho para nenhum cinéfilo botar defeito. Foto: Divulgação

Outro espaço cultural incrível em SP é o Cine Caixa Belas Artes, que recentemente inaugurou uma nova sala: a Drive-In. Seu espaço é dividido em três diferentes áreas: na frente, os “bancos” são assentos de carros antigos restaurados – com apoio para os pés. No centro da sala, ficam assentos de automóveis, só que sem apoio, e a parte do fundo é ocupada por cadeiras comuns de cinema.

O mais bacana é que a programação da Sala é super diversificada: ao todo, são três sessões diárias que podem trazer desde filmes clássicos e infantis, até ficções científicas, longas franceses e animes japoneses. Que tal?

Os lugares culturais mais incríveis de São Paulo

Gostou das sugestões de lugares apaixonantes para visitar na metrópole? Ainda na pegada mais cultural, há muitas outras dicas para você incluir no roteiro. A começar pelos museus: a Pinacoteca, o Museu de Arte, o Museu da Imagem e do Som, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu de Arte Moderna, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu do Ipiranga…todos têm um acervo incrível à disposição.

Se você é cinéfilo, com certeza vai se sentir em casa na metrópole. Há diversos espaços de exibições de filmes espalhados pela cidade: o CineSala na Vila Madalena, o Espaço Itaú na Augusta, a Cinemateca Brasileira e até mesmo o Mirante 9 de Julho, com exibições ao ar livre.

Gostou das dicas de lugares para conhecer em SP? E já conhece os pontos turísticos tradicionais? Comente! 😉


Deixe uma resposta