Descubra o que visitar na Tailândia

Está de passagem comprada para Ásia é quer saber o que visitar na Tailândia? Nós te contamos! A Tailândia é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo e toda essa fama não é à toa. Vamos conhecer as principais atrações do país e você vai entender a razão de tantos viajantes desejarem visitar esse país fantástico.

O que visitar na Tailândia

O sudeste asiático possui uma mistura de atrações turísticas que atende aos mais diferentes gostos de viajantes. A Tailândia em especial é um país com um tradição budista e cultural riquíssima e ao mesmo tempo farta em prais e ilhas paradisíacas e passeios naturais. Isso sem contar a famosa vida noturna e a culinária local.

A capital Bangkok é o centro onde se concentra a vida política e econômica do país. Também é um dos mais importantes destinos para quem quer viajar por lá. É exatamente ela a primeira dica de passeio de nossa lista.

Bangkok

Bangkok, Tailândia
Bangkok tem arranha-céus religiosos e comerciais. Foto: iStock, Getty Images

A capital do país não dá pra ser conhecida como merece em um ou dois dias. Recomendamos pelo menos de 3 a 6 dias de estadia nessa cidade espetacular. Bangkok é o melhor retrato de como a Tailândia é uma amálgama de vida noturna moderna e tradições milenares.

No eixo cultural da visita, as atrações imperdíveis são:

  • Wat Arun – Templo do amanhecer
  • Museu do Sião
  • Wat Phra Kaew e o Grande Palácio de Bangkok
  • Wat Pho –  Templo do Buda Reclinado

No eixo mais badalado, a região do Night Market de Patpong é a região mais conhecida pela vida noturna agitada.

Passear de barco no rio Chao Praya e aproveitar para conhecer o mercado flutuante de Tailing Chan são outros passeio que não podem ficar de fora. Para fechar com chave de ouro sua passagem por Bangkok, faça uma visita às ruínas de Ayutthaya, a antiga capital.

Depois de Bangkok, nossa dica é que você vá para o norte antes de ir para as famosas ilhas do sul. Lá estão as outras grandes cidades a serem conhecidas.

Chiang Mai

Chiang Mai é um lugar imperdível na Tailândia. Foto: iStock, Getty Images

Esta é a segunda maior cidade da Tailândia. Localizada na região norte, perto da fronteira com Laos e Myanmar, é famosa pelos centros e templos budistas e roteiros históricos. A cidade pede pelo menos 3 ou 4 dias para ser bem degustada e não deixar nada para trás. As principais atrações são:

  • A Cidade Antiga
  • A Muralha de Chiang Mai
  • As ruínas do Wat Chedi Luang
  • Templos Wat Phra Sing e Wat Chiang Man
  • O templo da montanha – Wat Phra That Doi Suthep

Além dos templos e ruínas, os museus da cidade são ótimos e as feiras tradicionais que tomam as ruas no fim de semana também valem a caminhada. Aliás, caminhada é uma coisa que você vai fazer muito em Chiang Mai, visitar os templos e as atrações históricas da cidade exige bastante perna. Vá preparado!

Chiang Rai

Chiang Rai - Tailândia
Nascer do sol no norte da Tailândia. Foto: iStock, Getty Images

Também no norte Tailandês, Chiang Rai pode ser visitada de bate volta a partir de Chiang Mai, mas a nossa dica é passar a noite na cidade.

Lá você pode conhecer o Golden Triangle, a tríplice fronteira com Laos e Myanmar.  O Templo Wat Rong Khun e o Night Bazaar são as outras duas atrações principais da cidade.

Krabi

As longas caminhadas e visitas aos templos do norte começam a ficar para trás quando você chega em Krabi. Geralmente uma cidade de passagem para se chegar às famosas ilhas do sul do país.

Em Krabi é hora de voltar a aproveitar ao máximo a culinária local. O Night Market, na região do porto, possui vários pratos típicos e um aroma muito característico dos temperos tailandeses.

Após um dia de descanso e algumas boas refeições, é hora de ir para a parte da viagem que para muitas pessoas é a mais esperada, as paradisíacas ilhas tailandesas.

Ilhas para visitar na Tailândia

A palavra Ilha, em tailandês, se pronuncia “Ko”, às vezes também escrito como “Koh”. Você vai ver essa palavra se repetir muitas vezes ao longo da viagem ( e nos títulos a seguir também).

Tanto para descansar como para curtir passeios naturais e esportes aquáticos, as ilhas do sul da Tailândia são procuradas por turistas do mundo inteiro. Seu desejo de conhecer as melhores não será diferente. Vamos a elas!

Ilhas Phi Phi

Ilha de Phi Phi na Tailândia
Ilhas da Tailândia têm nomes esquisitos e cenários deslumbrantes. Foto: iStock, Getty Images

São duas ilhas principais, a Phi Phi Don, onde você deverá fica hospedado, e a desabitada Phi Phi Leh, famosa por ter figurado no cinema no filme “The Beach. São duas das ilhas mais visitadas em todo o país. Poucos dias são o suficiente para conhece tudo.

A ressalva fica para o turismo de larga escala feito na região. Apesar de toda a beleza natural e bons passeios, a quantidade de comércio e visitantes pode deixar o ambiente da ilha não tão pacato e tranquilo quanto você gostaria.

Ko Lanta

Ko Lanta ainda preserva a tranquilidade das ilhas, principalmente nas praias ao sul. Fica na região de Krabi e é um ótimo lugar para relaxar e desestressar a cabeça, principalmente se suas paradas anteriores foram as ilhas mais movimentadas.

Ko Jum

Esta ilha, também na região de Krabi possui alojamentos muito simples e apenas uma pequena comunidade local. É daqueles lugares onde o tempo parece passar mais devagar. É ideal para quem gosta de ter tempo livre para ficar sem fazer nada aproveitando a beleza natural e o pôr-do-sol.

Samui, Ko Pha Ngan e Ko Tao

Ko Pha Ngan, na Tailândia
Esta é a bela ilha de Ko Pha Ngan, na Tailândia. Foto: iStock, Getty Images

O trio de ilhas é famoso pelos esportes aquáticos, principalmente atividades de mergulho e snorkeling. As três possuem várias atividades de lazer e praias maravilhosas. Seja participando de alguma das atividades ou simplesmente ficando na praia lendo um bom livro e beliscando um petisco, é uma visita revigorante.

São poucos os países no mundo que oferecem tanta riqueza e diversidade de atrações turísticas. Se você gosta da agitação da vida noturna, se prefere uma viagem espiritual e meditativa por templos budistas, se gosta de praia e passeios naturais, qualquer que seja a sua preferência a Tailândia terá algo de especial para oferecer.

O turismo de massa têm gerado alguns efeitos negativos para a qualidade de alguns passeios, mas ainda assim é uma viagem que vale demais a pena de ser feita. A Ásia tem se tornado um grande vetor de crescimento turístico no mundo, e muito disso é devido à tailândia e as atrações que você acabou de conhecer.

O que achou de todas essas ilhas? E os templos e ruínas históricas? Quando for para a Tailândia, lembre-se de nos contar como foi e quais as suas dicas!

Deixe uma resposta