Descubra o que fazer em Toronto e explore o melhor da cidade

O que fazer em Toronto? Se essa é a sua pergunta, saiba que há inúmeras possíveis respostas à disposição. Moderna e cosmopolita com seus mais de 5 milhões de habitantes, a maior cidade do Canadá é uma verdadeira caixinha de surpresas. Quando o assunto são pontos turísticos, há alternativas para agradar aos mais variados perfis de viajantes.

Toronto tem esporte, tem sua própria Times Square, tem parques com esquilos fofos, tem galerias de arte e abriga, inclusive, um castelo. Portanto, as opções são democráticas e a cada dia você pode apostar em um passeio diferente. Abaixo, reunimos algumas sugestões para incluir no roteiro.

Preparado para conferir quais são elas? 🇨🇦

Toronto
Toronto tem atrações para todos os tipos de viajantes. Foto: iStock, Getty Images

O que fazer em Toronto: 5 dicas

Com suas belas ruas, edifícios e arranha-céus, em contraste com áreas boêmias e arborizadas, Toronto surpreende todos que a visitam. Confira cinco experiências essenciais quando estiver na cidade:

Subir no topo da CN Tower

CN Tower
CN Tower é um marco de Toronto. Foto: iStock, Getty Images

A CN Tower é um cartão-postal de Toronto e do próprio Canadá. Inaugurada em 1976, a torre de comunicação tem impressionantes 553 m de altura: a terceira maior do mundo. O grande barato é subir até o topo e contemplar a vista panorâmica impressionante da cidade.

Na torre há também uma plataforma de vidro no chão, que dá um friozinho na barriga por você perceber o quanto as pessoas parecem formiguinhas lá embaixo. De todo modo, é uma atividade turística indispensável.  

Conhecer o Hockey Hall of Fame

Hockey Hall of Fame
Hockey Hall of Fame conta a história de um dos esportes mais amados no Canadá. Foto: iStock, Getty Images

Se você conhece um pouco sobre a história do Canadá, sabe que por lá o esporte mais popular é o hockey. A estadia em Toronto pode ser uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre ele: o Hockey Hall of Fame é um museu interativo dedicado inteiramente à modalidade e aos atletas que nela se destacaram, fazendo história no país.

O Hockey Hall of Fame fica dentro do edifício Bank of Montreal.

Visitar as dependências da Casa Loma

Casa Loma
Casa Loma é um ponto histórico de Toronto. Foto: iStock, Getty Images

Aos que adoram conhecer pontos turísticos históricos, Toronto também não decepciona: ela abriga a Casa Loma, um castelo que pertencia a uma família abastada no ano de 1914. Hoje, as dependências da residência se tornaram museu, onde o visitante pode conhecer seus 98 quartos e os belos jardins.

Comprar na Dundas Square

Dundas
Dundas é o point das compras em Toronto. Foto: iStock, Getty Images

Se você gosta de aproveitar a saída do Brasil para fazer umas comprinhas espertas, nossa sugestão é que visite a Dundas Square: a versão “Times Square” do Canadá. Além de painéis em neon luminosos e muito movimento, a rua abriga inúmeras lojas (artigos de esporte, roupas, tecnologia, restaurantes…tudo você encontra lá).

Aproveite para estender a tarde de compras no Eaton Centre, que fica logo ao lado e é um dos principais centros comerciais de Toronto. 🛍

Fazer um Piquenique no High Park

High Park
High Park é um dos mais belos da cidade. Foto: iStock, Getty Images

Parques maravilhosos ao ar livre não faltam em Toronto. Uma boa dica de passeio romântico ou em família é fazer um piquenique no High Park. Ele é um dos mais famosos da cidade e repleto de áreas gramadas perfeitas para estender a toalha e curtir o dia – especialmente se você gosta de manter um contato próximo com a natureza.

O que fazer em Toronto além do roteiro tradicional

Toronto é tão gigante e multifacetada, que seria impossível tentar resumir essa cidade em apenas cinco pontos turísticos. Então, agora que você já conhece alguns dos principais, vamos garantir mais dicas de lugares e experiências que valem a pena na metrópole. A começar pelos museus.

A capital da província de Ontário tem diversos acervos incríveis: se possível, aproveite para conhecer a Art Gallery of Ontario, um gigante museu cultural e de história natural, o Royal Ontario Museum, que reúne fósseis de dinossauros e o Ontario Science Centre, museu de ciência perfeito para um passeio com as crianças. Outra sugestão de passeio em família é acompanhar um jogo de baseball no estádio Rogers Centre.

Se você gosta de garimpar preços camaradas e saborear a culinária chinesa, sugerimos uma visita até o bairro Chinatown. Já para agradar as crianças, um passeio ao imenso Toronto Zoo pode ser uma opção: ele conta com cinco enormes pavilhões e abriga animais típicos do território canadense. O local mantém um projeto de proteção a espécies em risco de extinção.

Curtiu as dicas do que fazer em Toronto? Qual dos passeios você mais tem vontade de fazer? Comente! 😉

Deixe uma resposta