Livraria El Ateneo em Buenos Aires
Gustavo Heldt

Buenos Aires possui uma das livrarias mais belas do mundo, a Livraria El Ateneo Grand Splendid. Ao entrar na livraria, você vai se sentir em um teatro. Isso porque a livraria está situada no antigo Teatro Grand Splendid, construído em 1919 por Max Glucksman. Após um tempo inativo, a cadeia de livrarias El Ateneo alugou o prédio em 2000, e hoje abriga uma das livrarias mais tradicionais de Buenos Aires.

Livraria El Ateneo em Buenos Aires
Livraria El Ateneo é a mais linda de Buenos Aires. Foto: Roberto Fiadone, CC BY-SA 3.0

Por que conhecer a Livraria El Ateneo

Com mais de 120 mil títulos em estoque, a Livraria El Ateneo Grand Splendid é um local para perder bastante tempo, percorrendo as estantes lotadas de livros e observando a arquitetura do prédio. Durante seu passeio pela livraria, não deixe de admirar os detalhes remanescentes do teatro, como a cúpula pintada, as varandas originais e até as cortinas de veludo.

Localizada na Av. Santa Fe, no bairro Recoleta, a livraria possui lugares para leitura e um espaço dedicado às crianças no subsolo. No antigo palco, um café convida os turistas para uma pausa, seja para uma leitura ou para uma conversa animada. A dica é pedir um café com medialunas. A livraria abre diariamente, em horários alternados.

Endereço: Av. Santa Fe, 1860, bairro Recoleta.

Mapa

Funcionamento: De segunda a quinta, das 9h às 22h, sextas e sábados, das 9h à meia-noite, e no domingo, do meio-dia às 22h.

Conheça outros pontos turísticos de Buenos Aires

Escrito por

Gustavo Heldt

Cocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto Investimento em Fundos. Conecte-se comigo no Instagram :)