Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves

O roteiro pelo Caminhos de Pedra é uma atração imperdível em Bento Gonçalves.

Nesse roteiro, o visitante vai ter a oportunidade de conhecer a história da imigração italiana, contada por meio da arquitetura, dos costumes e das belas paisagens.

As casas antigas, de madeira e de pedra, bem como o Moinho, as cantina coloniais, teares, e outros estabelecimentos, marcam a rota Caminhos de Pedra.

Ficou interessado? Siga a leitura.

Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves

Passeio pelos Caminhos de Pedra

Quem fizer o passeio de 12 km vai vivenciar os costumes dos imigrantes italianos, que seguem preservados até hoje através dos seus descendentes.

E são eles que recebem os turistas e apresentam a cultura do povo italiano. Quer aprender a moer erva mate, principal ingrediente do chimarrão? E que tal acompanhar a criação de ovelhas? O passeio cultural Caminhos de Pedra permite todas essas experiências.

Caminhos de Pedra Bento Gonçalves

No roteiro o visitante também encontrará diversos restaurantes e lojinhas que comercializam os produtos da região, que fica no distrito de São Pedro.

Alguns locais são apenas para observação externa, e outras cobram taxa de visitação, é bom verificar antes de ir. Em caso de dúvida, entre em contato com a Associação Caminhos de Pedra.

Endereço da Associação: Rua Erny Hugo Dreher, 227, sala 10, bairro Cidade Alta.

Visite o site

Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves

Vale a pena o passeio pelos Caminhos de Pedra?

Sem dúvida. A paisagem idílica vai abrir um sorriso até no viajante menos amigável. Ao longo do caminho, há bons restaurantes, vinhos, queijos e até a Casa do Tomate.

Mesmo assim, para os mais jovens, a programação pode ser um tanto enfadonha.

Pensando em fazer o roteiro? Deixe um comentário!

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite vou para Bento em janeiro de 2016 e gostaria de fazer esse roteiro . Como é vcs fazem tour ? pegam no hotel?

    Att,
    Renata Pinheiro

Deixe uma resposta