Se você estiver em Bento Gonçalves, vale fazer uma visita ao município de Monte Belo do Sul, que fica a 16 km da capital nacional da uva e do vinho. Localizada na Região do Vale dos Vinhedos, essa charmosa cidade é cercada por vales e montanhas. O Vale do Rio das Antas, as grutas naturais de pedra e os passeios nos parreirais são algumas das atrações que o turista encontra em Monte Belo do Sul.


No município, também é possível avistar as imponentes torres, com 65 metros de altura, da Igreja Matriz, Paróquia São Francisco de Assis, criada em 12 de fevereiro de 1889. A data coincide com a colonização de Monte Belo do Sul, feita pelos imigrantes italianos provenientes da Região de Venêto, a partir de 1877. A localidade teve diversos nomes, Linha Zamith, Montebello, Caturetã e, por fim, com a emancipação do município em 20 de março de 1992, Monte Belo do Sul.


Quem visitar a cidade vai perceber os costumes dos imigrantes italianos preservados, assim como a cultura dos camponeses, na área rural da cidade. Aproveite também para apreciar um bom vinho, ainda mais se for época da Festa da Vindima, que celebra a colheita da uva.
Galeria de fotos
E também
Mais pontos turísticos na região
Mostra ser um ambiente legal mesmo!
Está em meus planos dar uma passada até lá (ou aí)…
Sei que para se ir até ao município, deve-se pegar o ônibus até uma cidade perto (Bento Gonçalves ou Garibaldi); pois de POA (onde resido): não há direto.
Há de dois em dois anos a FESTA DO POLETAÇO (em Julho). E existe um hotel lá de preço bem em conta (quando liguei há algum tempo era de 40 reais).
E MBS esteve em 1o lugar no ranking do RS uma vez.