Epopeia Italiana
Gustavo Heldt

Se você deseja vivenciar a saga dos imigrantes italianos, que aportaram na Serra Gaúcha em 1875, inclua no seu roteiro uma visita ao Parque Temático Epopeia Italiana. Retratando a história real de um casal de imigrantes italianos, Lázaro e Rosa, o espetáculo emociona quem assiste.

O espectador participa da história, interage com os cenários e sente as emoções e as necessidades dos italianos que viveram naquela época. Com dois mil metros de área construída, o parque apresenta nove ambientes que retratam as diversas etapas da colonização, desde a Itália até a chegada na região.

Os efeitos especiais de som e luz e muita música complementam a encenação e dão mais autenticidade para a história. A visita, que dura aproximadamente 45 minutos, é conduzida pelos atores que interpretam o Lázaro e a Rosa. No final o turista ainda faz a degustação de vinho, suco de uva e biscoito típico italiano, produtos típicos da cidade de Bento Gonçalves.

O parque fica localizado na Rua Visconde São Gabriel, esquina com Rua Fernandes Vieira, 507, no bairro Cidade Alta. As apresentações acontecem em horários pré-determinados.

Endereço: Rua Visconde São Gabriel, esquina com Rua Fernandes Vieira, 507, Bairro Cidade Alta.

Veja a localização do parque

Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h às 12h, na baixa temporada. Na alta temporada, em julho e de novembro a janeiro, de segunda a domingo, das 9h às 18h. (em horários pré-determinados).

Acesso: Fazer reserva antecipadamente.

Telefone: (54) 3454-1789.

Conheça outros pontos turísticos de Bento Gonçalves

Escrito por

Gustavo Heldt

Cocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto Investimento em Fundos. Conecte-se comigo no Instagram :)