Vale do Rio das Antas

Gustavo Heldt
Foto: Divulgação, site Associação Vale das Antas

O Vale do Rio das Antas é um dos destinos mais visitados pelos turistas que apreciam a natureza e buscam belas paisagens. Montanhas, vales e rios marcam essa região de Bento Gonçalves. Prepare a máquina fotográfica e aproveite o passeio. Não tenha pressa. Faça paradas estratégicas nos belvederes e conheça a Ferradura do Rio das Antas, um dos pontos turísticos mais belos de Bento Gonçalves.

No caminho até a Ponte Ernesto Dorneles, que também merece uma parada e várias fotografias, o visitante vai perceber os traços da cultura típica da região, presentes nos estabelecimentos espalhados ao longo da rota. Não deixe de degustar os produtos coloniais, como os pães e frios, muito bem acompanhados por um suco de uva ou vinho, para os que não estiverem dirigindo. Outra sugestão é uma visita à Vinícola Salton, que fica no trajeto.

Foto: Divulgação, site da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves

Marcado pelas belezas naturais e influência da imigração italiana, o Vale do Rio das Antas é uma visita inesquecível. O Rio das Antas nasce na Serra dos Ausentes, nos Aparados da Serra, em Bom Jesus, e vai até Santa Bárbara, no município de Guaporé, onde passa a se chamar Rio Taquari. Localiza-se a 19 km do centro de Bento Gonçalves.

Endereço: Acesso Norte pela RST-470.

Visite o site

Telefone: (54) 3458-1538.

Conheça outros pontos turísticos de Bento Gonçalves

Gustavo Heldt

Cocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto Investimento em Fundos. Conecte-se comigo no Instagram :)

One thought on “Vale do Rio das Antas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *