Conheça 5 dos melhores destinos no Brasil

O fim do ano está próximo: chegou a hora de escolher onde você vai passar as próximas férias. Para ajudar na tarefa, vamos mostrar alguns dos melhores destinos no Brasil para você montar o roteiro e curtir seus dias de folga. 

Você já sabe que o Brasil é repleto de cenários paradisíacos. Mas, além das praias, algumas das principais metrópoles do país também resguardam várias atrações imperdíveis aos turistas. A seguir, vamos fazer um compilado dos melhores destinos – desde recantos em meio à natureza, até grandes cidades com várias opções de passeios.

Preparado? Confira, a seguir, os melhores destinos no Brasil. 😀

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro é opção para as férias. Foto: iStock, Getty Images

Explore os 5 melhores destinos do Brasil

Para indicar a você alguns dos melhores destinos do Brasil, reunimos e adaptamos três rankings, com pesquisas do Ministério do Turismo, do site Kayak e do Guia Viajar Melhor.

Veja nosso top 5 e prepare suas malas:

1. Balneário Camboriú

Balneário Camboriú
Balneário Camboriú. Foto: iStock, Getty Images

A cidade de Camboriú (SC) é um dos melhores destinos de férias no fim do ano. Principalmente porque ela é uma cidade com bons preços de passagens no período e possui belas praias, como Laranjeiras e Estaleirinho. Além disso, o município fica a apenas 35 km de distância do Beto Carrero World, uma ideia para quem viaja em família.

2. Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu. Foto: iStock, Getty Images

A Terra das Cataratas, lar de uma das Sete Maravilhas da Natureza, foi eleita em pesquisa do Ministério do Turismo como o 6º melhor destino dentro do Brasil. Além de ser uma cidade com várias atrações turísticas, ela tem a vantagem de ser próxima à fronteira com a Argentina e o Paraguai: vale estender o passeio e dar um pulinho até nossos países vizinhos.

3. Recife

Recife, Brazil
Recife. Foto: iStock, Getty Images

A capital do nordeste ficou no 7º lugar do ranking do Ministério do Turismo entre os melhores destinos no Brasil. Com excelente infraestrutura para turistas, a grande vantagem é que a cidade fica próxima de paraísos como Porto de Galinhas, que abriga algumas das praias mais belas do Brasil. Se você programar a viagem para o Carnaval, festa e agito não vão faltar.

4. Rio de Janeiro

 Rio de Janeiro
Rio de Janeiro. Foto: iStock, Getty Images

A pesquisa do Ministério do Turismo deixou o Rio de Janeiro como o 4º melhor destino de férias. Os motivos são óbvios: praias icônicas, como Copacabana e Arpoador, programações culturais e ampla oferta gastronômica. Sem falar nos pontos turísticos históricos: o Guia Viajar Melhor sugere uma visita ao Palácio Quitandinha, em Petrópolis, e ao Centro Histórico de Paraty.

5. Curitiba

Curitiba
Curitiba. Foto: iStock, Getty Images

Com excelente infraestrutura, transporte público de qualidade e parques arborizados, Curitiba conquistou o 5º lugar no ranking do MT entre os melhores destinos do país. Na cidade, há diversos pontos turísticos para conhecer: desde o Museu Oscar Niemeyer, até o Jardim Botânico e o Parque Barigui. A oferta gastronômica e cultural é ampla.

Capitais entre os melhores destinos do Brasil

Já conheceu todas as cidades que citamos? Não tem problema: ainda há várias outras alternativas de destinos atraentes no país: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Florianópolis são algumas das outras capitais que merecem um espaço nas suas férias.

Uma vantagem de visitar a capital é a possibilidade de estender a viagem com uma visitinha a uma ou mais cidades do interior. Um exemplo interessante é Porto Alegre, que fica bem pertinho de Gramado.

Lago Negro - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo
Lago Negro é uma das atrações de Gramado, na Serra Gaúcha. Foto: Mapa do Mundo

Se você tem um tempinho nas férias de inverno, vale fazer um roteiro começando em Porto Alegre e depois partindo para a serra gaúcha, dividindo o tempo entre Gramado e Bento Gonçalves, duas cidades de colonização europeia com atrações turísticas e gastronômicas muito originais.

E aí, o que achou dos nossos melhores destinos no Brasil? Qual deles você quer visitar? Faltou algum na lista? Comente 🙂

Deixe uma resposta