Avenida Corrientes em Buenos Aires

Gustavo Heldt

Toda cidade turística tem uma avenida que se destaca, no caso de Buenos Aires, é a Av. Corrientes. Qualquer turista que se preze precisa tirar um tempo para caminhar por esta avenida, se possível, de dia e à noite. São duas experiências diferentes.

Avenida Corrientes em Buenos Aires
Avenida Corrientes é uma das mais importantes de Buenos Aires. Foto: iStock, Getty Images

Atrações da Avenida Corrientes

Sempre com muito movimento, a Av. Corrientes concentra ao longo do seu trajeto bares, cafés, restaurantes, bibliotecas, lojas, e, claro, os teatros. Conhecida como a “Broadway porteña”, a avenida abriga os principais teatros de Buenos Aires. Entre eles, o Teatro Municipal General San Martín, o Paseo La Plaza, o Teatro Nacional, o Ópera, El Astral e o Metropolitan. Se tiver oportunidade, assista a um espetáculo e prestigie os talentos argentinos.

A Corrientes também cruza com outras importantes ruas, como a Av. 9 de Julho e a famosa Calle Florida. Aproveite também para conhecer e fotografar o Obelisco, que fica no caminho. À noite você vai poder apreciar a vida noturna e ter a sensação de que está em Nova York, ao admirar as luzes e a beleza dos teatros. Outra dica é jantar em algumas das pizzarias mais tradicionais de Buenos Aires, como a “Los Imortales” e “Guerrin”.

Mapa

Conheça outros pontos turísticos de Buenos Aires

Gustavo Heldt

Cocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto Investimento em Fundos. Conecte-se comigo no Instagram :)

2 thoughts on “Avenida Corrientes em Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *