Plaza de Mayo: O que fazer em Buenos Aires
Gustavo Heldt

Palco de muitas lutas e manifestações, a Praça de Maio é a principal praça do centro de Buenos Aires. Quem deseja conhecer a parte histórica da cidade, não pode deixar de visitar. É nessa belíssima praça que as “Mães de Maio” protestam até hoje, chorando pelos filhos mortos e desaparecidos durante a ditadura argentina.

Plaza de Mayo: O que fazer em Buenos Aires
Plaza de Mayo é palco de protestos e manifestações na capital argentina. Foto: iStock, Getty Images

Como visitar a Plaza de Mayo

Centro da vida política de Buenos Aires, o nome da praça é em homenagem à Revolução de Maio de 1810. Com o Rio de La Plata ao fundo, a Praça de Maio reúne importantes prédios ao redor, que também merecem uma visita. Entre eles, a Catedral Metropolitana, que guarda dos restos do herói da independência, San Martín, o Cabildo, sede do governo colonial, a famosa Casa Rosada e o Banco Nacional.

Dessa forma, você vai conseguir conhecer vários pontos turísticos concentrados, sem perder muito tempo. Se você tiver oportunidade, visite a praça em uma quinta-feira, às 15h, quando as “Mães da Praça de Maio” se reúnem.

Endereço: Hipólito Yrigoyen, 400.

Conheça outros pontos turísticos de Buenos Aires

Escrito por

Gustavo Heldt

Cocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto Investimento em Fundos. Conecte-se comigo no Instagram :)