25º Festival Internacional de Bonecos de Canela

De 18 a 21 de julho, a cidade vizinha de Gramado sedia a 25ª edição do Festival Internacional de Bonecos de Canela. Com uma programação intensa, moradores da região e turistas vão poder conferir apresentações de grupos brasileiros, assim como da Espanha, Itália e Argentina.

Atrações

Entre as atrações internacionais, o destaque fica por conta de Rua Aire, do grupo espanhol El Retrete de Dorian GreyDe Banfield a México, da companhia El titiritero de Bandfield, com montagem do argentino Sergio Mercurio, e o espetáculo italiano Um trovatello in casa del Diavolo, do grupo Gigio Brunello.

Espetáculo italiano Um trovatello in casa del Diavolo

Dos grupos brasileiros, a Cia Goliardos, de Canela, traz o espetáculo Enquanto a noite não chega, uma adaptação da obra homônima de Josué Guimarães, e o Sítio do Picapau Amarelo, uma adaptação do primeiro capítulo de “As Reinações de Narizinho”. A Cia. de Teatro Mevitevendo, de São Paulo, apresenta O Diário Malassombrado, enquanto Mira, da Companhia De Pernas Prô Ar, de Canoas, traz seus divertidos bonecos gigantes inspirados na obra de Miró.

Enquanto a noite não chega, da Cia Goliardos

Já o grupo Só Rindo, de Gramado, apresenta a peça Gaúchos, onde bonecos contam causos e poesias do universo campeiro do Sul e da América Latina. O Festival também conta com uma exposição de marionetes, na Pousada Aldeia dos Sonhos, Rua Santa Terezinha, 334, em Canela. Com entrada gratuita, as visitas devem ser agendadas pelo telefone (54) 3282-0000.

Exposição de marionetes

Outra atração é o tradicional Desfile de Bonecos, que ocorre no sábado, 20 de julho, às 15h, na Rua Felisberto Soares. Ainda no sábado, às 20h, no Teatro Municipal de Canela, os moradores e visitantes vão poder curtir o show Música de Brinquedo, da banda Pato Fu, com participação do Grupo Giramundo, que utiliza vários brinquedos para fazer música. A programação completa do Festival você confere no site oficial do evento.

Ingressos

Os ingressos para as atrações principais do Festival já estão à venda. As entradas para as apresentações, que ocorrem no Teatro Municipal de Canela, no Teatrinho da Fundação Cultural de Canela e no Teatro Casa de Pedra, custam R$ 30,00, com desconto de 50% para idosos. As apresentações do grupo Cia De Pernas Prô Ar, com bonecos gigantes, do Grupo Só Rindo, que faz uma homenagem aos gaúchos, e da Cia Goliardos, com o Sítio do Picapau Amarelo, são gratuitas, assim como o Desfile de Bonecos.

Para assistir o show Música de Brinquedo, da banda Pato Fu, é preciso desembolsar R$ 65,00. Os ingressos estão à venda na Fundação Cultural de Canela, Rua Danton Corrêa da Silva, 746, Centro (ao lado do Centro de Feiras), das 10h às 18h, ou na bilheteria do Teatro Municipal, durante o período do evento. As entradas também podem ser adquiridas pelos telefones (54) 9940-1102 e (54) 9223-2169.

Show Música de Brinquedo, da banda Pato Fu

O Festival de Bonecos é realizado pela Fundação Cultural, Prefeitura de Canela, com co-patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio cultural Parque Terra Mágica Florybal.

O quê: 25º Festival Internacional de Bonecos de Canela

Onde: Teatro Municipal de Canela, Teatrinho da Fundação Cultural de Canela, Teatro Casa de Pedra, entre outros.

Quando: De 18 a 21 de julho.

Site do Festival Internacional de Bonecos de Canela

Telefone: (54) 9940-1102 / (54) 9223-2169.

Página do Facebook

Veja também

Outros eventos de Gramado

Deixe uma resposta