Gustavo Heldt

Se você procura uma atração que te proporcione um contato direto com a natureza, o Parque das Sequóias, em Canela, cidade vizinha de Gramado, é uma opção. Localizado na Rua Godofredo Raymundo, 1.747, a 2 Km da Catedral de Pedra, o parque fica junto à Pousada, de mesmo nome, e apresenta uma das maiores coleção de coníferas, árvores que possuem frutos em forma de cone, de todo o mundo.

Parque das Sequóias - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Parque das Sequóias

As árvores foram trazidas de todos os continentes, na década de 40, para serem estudadas, a fim de substituírem os pinheiros da região, explorados pelas madeireiras. O Parque das Sequóias é um parque ecológico e possui uma área de 10 hectares de mata exótica, nele você encontra diversas espécies de árvores, com destaque para as sequóias, que dão nome ao parque.

Parque das Sequóias - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Parque das Sequóias

Essas árvores são as mais altas do mundo, quando atingem o ápice da sua vida, aos três mil anos, atingindo 120 metros de altura e de 12 a 15 metros de diâmetro. No parque você vai encontrar sequóias de 60 anos, com cerca de 38 metros de altura e 1,5 m de diâmetro. Além das sequóias, também encontram-se no parque a metasequóia, a Ginkgo biloba, a espécie de árvore mais antiga ainda em vida sobre o planeta, com mais de 150 milhões de anos, sendo contemporânea dos dinossauros.

Parque das Sequóias - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Parque das Sequóias

Fora as árvores exóticas, você vai poder observar algumas árvores nativas, como os xaxins e a erva-mate, utilizada para o tradicional chimarrão. As belezas naturais do Parque das Sequóias servem como ponto de partida para diversas atividades, como trekking por trilhas de 300 a 1500 metros, trekking com orientação e cicloturismo. O parque é aberto para visitação diariamente, das 9h às 17h, e a entrada custa R$ 5,00. No entanto, só inclua esse atração no seu roteiro se você é fã de natureza e quer aprender sobre espécies de árvores.

Parque das Sequóias - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Parque das Sequóias

Endereço: Rua Godofredo Raymundo, 1.747 – Canela.

Mapa

Funcionamento: Diariamente, das 9h às 17h.

Ingressos: R$ 5,00.

Site do Parque das Sequóias

Telefone: (54) 3282-1373.

E-mail: sequoias@sequoias.com.br

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado e Canela

Aqui pertinho

Catedral de Pedra

Compartilhe:

Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Planeje novas viagens

Assine o Mapa do Mundo para receber conteúdos exclusivos e ficar por dentro de todas as dicas de viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Destinos

Colônia do Sacramento, Colonia del Sacramento
espanha

História de Colonia del Sacramento

Sobre Últimos Posts Gustavo HeldtGustavo Heldt é assessor de investimentos, editor do Investimento em Fundos e entusiasta de pequenas e grandes jornadas no espírito Wanderlust.

Colônia do Sacramento, Colonia del Sacramento
caro

Restaurantes de Colonia del Sacramento: La Florida

Sobre Últimos Posts Gustavo HeldtGustavo Heldt é assessor de investimentos, editor do Investimento em Fundos e entusiasta de pequenas e grandes jornadas no espírito Wanderlust.