Parque Terra Mágica Florybal

Gustavo Heldt

O Parque Terra Mágica Florybal é diversão garantida para a família toda em Canela, na Serra Gaúcha.

O parque conta com um espaço físico de 67 mil metros quadrados, onde mais de mil esculturas e um universo lúdico prometem encantar crianças e adultos. Se você vier para a Serra Gaúcha com os pequenos, vale conhecer este espaço repleto de atrações, para todas as idades.

quanto rende a poupança

Já na entrada do Parque Terra Mágica Florybal os visitantes são recebidos pelo Gigante Semeador, uma escultura imponente com aproximadamente 15 metros de altura. O anfitrião carrega nas costas um mundo mágico, que você vai descobrir assim que cruzar o portão de entrada do parque, na outra mão, uma semente de cacau, que remete ao chocolate.

Ao percorrer o parque, o turista vai se deparar com um mundo mágico, repleto de personagens temáticos, divididos entre várias atrações. Já pensou se deparar com uma réplica de dinossauro que se move e emite sons característicos? No Território dos dinossauros isso é possível! Além disso, você também tem a oportunidade de andar no Dino Móvel, uma espécie de ônibus que remete à época dos dinossauros.

Já na Floresta Mágica, o turista vai encontrar duendes e fadas, enquanto na Aldeia dos Índios são retratados os costumes e a cultura índigena. Outra atração é o mundo animal, onde é possível conferir réplicas de diversos animais, em meio à belíssima natureza do parque.

Floresta Mágica
Mundo Animal

Ainda em meio às árvores, você encontra o Guardião da floresta, com 11 metros de altura, que protege a natureza e abriga um mirante, para que os visitantes possam ter uma visão privilegiada do parque e seu espaço verde. Espaço da fé, dos primatas e mina preciosa também são atrações.

Guardião da Floresta

Já que o parque é um empreendimento da fábrica de chocolates Florybal, um espaço reservado a esse produto não poderia faltar. O turista pode visitar a Mini Fazenda de cacau, que conta um pouco da história do chocolate, ou então, pode se deliciar com a Mina de chocolate. Nela é possível degustar o chocolate, direto da fonte, além de admirar uma cascata de chocolate, com 3 toneladas do produto, sempre em movimento.

Mina de chocolate

Outras atrações que chamam a atenção dos visitantes são o Cinema 7D, com direito à neve e chuva, e o Voo do Pterodáctilo, um teleférico que leva os turistas a um passeio nas asas de uma réplica de um pterodáctilo. Os ingressos para essas atrações são comprados separadamente.

Cinema 7D
Voo do Pterodáctilo

Durante o passeio, você vai querer fazer uma pausa para um lanchinho. Uma das opções é o Dino lanches, no meio da trilha, ou o restaurante e a praça de alimentação, localizados dentro de um castelo com características da era medieval. No interior do castelo também encontra-se o playground, com diversos brinquedos eletrônicos, o teatro infantil, com peça voltada à conscientização ambiental, e uma loja com artigos da região, chocolates Florybal e souvenirs do parque.

Dino lanches
Interior do Castelo

A entrada para o parque custa 70,00 reais para adultos, 35,00 para crianças e 35,00 reais para idosos e estudantes com carteirinha. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria, ou online.

Playground no interior do Castelo

O Parque Terra Mágica Florybal funciona diariamente, das 9h às 18h. Quem estiver hospedado em Gramado e Canela pode solicitar o transporte gratuito pelo telefone (54) 3282-5050. Para quem for de carro, o parque conta com um vasto estacionamento gratuito.

Endereço: Rodovia RS 466 – Estrada do Caracol, Km 5, nº 1630, Canela.

Funcionamento: Diariamente, das 9h às 18h.

Ingressos: A entrada para o parque custa 70,00 reais para adultos, 35,00 para crianças e 35,00 reais para idosos e estudantes com carteirinha.

Site do Parque Terra Mágica Florybal

 

8 COMENTÁRIOS

  1. sou artista plastico escultor e modelador trabalho atualmente como cenografia no aquario de sao paulo e gostaria de trabalhar junto a vcs assim sendo gostaria de se possivel uma entrevista ou mostrar meu portifolio com varios trabalhos ja realizado a cenografia abrigado e aguardo a uma resposta

Deixe uma resposta