Calle de los Suspiros em Colônia do Sacramento
- Mundo a Vapor em Canela: Atrações, Ingressos e Como Visitar em 2020 - 18 de outubro de 2019
- Parada de Natal em Gramado: Datas e Como Assistir em 2020 - 8 de outubro de 2019
- Restaurantes de Gramado: 18 Melhores Lugares Para Conhecer - 3 de outubro de 2019

Para quem gosta de lendas, visitar a Calle de los Suspiros, uma das ruas mais antigas de Colonia del Sacramento, é uma boa pedida. Reservada aos pedestres, esta charmosa rua, tipicamente portuguesa, é estreita, desnivelada e ainda possui a pavimentação original, feita de pedras. Antigas casas portuguesas e espanholas se espalham pela rua. Só isso já seria motivo suficiente para conhecer a fotografar a Calle de los Suspiros. No entanto, existem muitas lendas sobre a origem do nome da rua, e é isso que a torna ainda mais interessante.

Uma delas é que por ali passavam os condenados à morte, que eram levados para o rio para serem fusilados. Decerto suspiravam enquanto caminhavam para a morte. Outra teoria, mais romântica, é de que uma jovem esperava pelo amado, quando um mascarado cravou um adaga em seu peito, restando um último suspiro, antes do adeus. Por fim, a lenda mais propagada é de que nestas ruas localizavam-se as casas de prostituição, e os suspiros tanto poderiam ser das moças, durante o trabalho, quanto dos rapazes, que suspiravam pelas “meninas” da rua.
Assim, a Calle de los Suspiros é envolta em histórias e lendas, e merece a sua visita!

Pingback: Pontos turísticos de Colonia del Sacramento | Mapa de Colonia del Sacramento
Wow! Great thinikng! JK
Bem, o meu suspiro foi por ter comido um queijo fresquinho e degustado um bom tannat bem na esquina, no Buon Suspiro.
Pingback: Roteiro no Uruguai - 19 dias por Argentina, Uruguai e Chile
Na tarde de 31 de dezembro de 2017, estivemos visitando demoradamente a Calle de los Suspiros na “mui hermosa ciudad de Colonia de Sacramento” e sem conhecer as lendas imaginei exatamente isso: o local onde fuzilariam os condenados. Então, dentro da Galeria de Artes (maravilhosa) que lá tem, perguntei. Três pessoas que lá estavam me deram 3 estórias diferentes, mas todas três versando sobre condenações, prostituições e a mais curiosa era a de que o vento sopra (ou soprava) exatamente na “linha” do traçado da rua e, mais forte ou mais fraco, emitia sons de “suspiros”. Seja como for é uma rua eivada de estórias, histórias e segredos “incrustados” em vetustas paredes de pedra. “Muy hermosa…”
Pingback: Roteiro 7 dias URUGUAI – Montevideo, Punta del Leste e Colônia del Sacramento com fotos e mapas – Bagagem Cultural