Puerto de Yates
Gustavo Heldt

Está em busca de informações sobre pontos turísticos de Colonia del Sacramento para planejar a sua viagem? Então saiba que encontrou o artigo certo. Aqui, você vai descobrir um guia de atrações e passeios nesse recanto às margens do Rio da Prata.

Preparado? 😎

Colônia do Sacramento, Colonia del Sacramento

7 pontos turísticos de Colonia del Sacramento

Descubra algumas das principais atrações da cidade e monte o seu roteiro:

1. Puerta de Campo

A Puerta de Campo, ou Puerta de la Ciudadela, era um dos principais acessos à Colonia del Sacramento durante o período de dominação portuguesa na cidade. Foi inaugurada em 1745 e restaurada diversas vezes depois, assim como a ponte, o fosso, os muros e os pilares de pedra que a sustentam. É, definitivamente, um dos cartões-postais da cidade.

2. Puerto de Yates

Do Puerto de Yates, o visitante pode apreciar e se encantar com a baía de Colonia del Sacramento. Veleiros e iates dominam as águas do Rio da Prata, a alguns metros do Barrio Viejo, o centro histórico da cidade.

3. Plaza de Toros

Inaugurada no início do século passado, em 1910, a Plaza de Toros Del Real de San Carlos é a única praça de touros do estilo mourisco espanhol no Uruguai.  Os toureiros espanhóis Ricardo Torres (Bombita grande) e seu irmão Manuel Torres (Bombita pequeno) fizeram a estreia do lugar. A história é contada no Museu Municipal.

4. Museus de Colonia del Sacramento

À primeira vista, nada mais óbvio em uma cidade histórica como Colonia del Sacramento do que uma visita aos museus da cidade. As opções são variadas: a Casa de Nacarello, o Museu Espanhol, o Museu do Azulejo e Museu Português são alguns.

5. Farol de Colonia del Sacramento

O farol de Colonia del Sacramento é único no Uruguai devido ao seu formato. Ele começa em uma base quadrada e depois se transmuta em um volume cilíndrico. Foi erguido sobre as ruínas do convento de São Francisco, construído em 1694 e destruído por um incêndio 10 anos depois. Algumas paredes da construção original ainda estão lá.
O local garante uma vista panorâmica maravilhosa da cidade.

6. Bairro Histórico

A grande atração de Colonia del Sacramento é o seu Bairro Histórico, declarado Patrimônio Mundial em 1995 pela Unesco. O lugar transporta o visitante imediatamente para os séculos 17 e 18 e envolve a viagem em uma névoa colonial que oscila entre traços portugueses para os espanhóis.

7. Plaza Mayor

A Plaza Mayor se localiza no coração do Bairro Histórico de Colonia del Sacramento. No entorno, encontram-se diversos restaurantes e cafés e boa parte dos pontos turísticos da cidade. É um ótimo lugar para se deliciar com um chocolate quente no fim da tarde, antes de subir os 118 degraus do farol.

Pôr do sol em Colonia del Sacramento é atração especial

Colonia del Sacramento é uma tão cidade linda, que até um detalhe pode virar atração e alvo de fotografias. É isso que acontece com o pôr do sol na cidade uruguaia. Ele se torna um espetáculo imperdível quando se põe sobre o Rio da Prata. 🌅

O melhor lugar para contemplar o momento é na calçada murada perto do rio, chamada Paseo de San Gabriel. Ela fica bem pertinho do Faro de Colonia del Sacramento e das ruínas do Convento de San Francisco.

E aí, gostou de conhecer as opções de pontos turísticos em Colonia del Sacramento? Qual deles você pretende visitar? Compartilhe conosco nos comentários!

Escrito por

Gustavo Heldt

Cocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto Investimento em Fundos. Conecte-se comigo no Instagram :)