- Mundo a Vapor em Canela: Atrações, Ingressos e Como Visitar em 2020 - 18 de outubro de 2019
- Parada de Natal em Gramado: Datas e Como Assistir em 2020 - 8 de outubro de 2019
- Restaurantes de Gramado: 18 Melhores Lugares Para Conhecer - 3 de outubro de 2019
Para os amantes de cerveja, uma parada obrigatória em Dublin é a Fábrica da Guinness, estabelecida em 1759 em St. James’s Gate. Na verdade, você não poderá visitar a fábrica, e sim o grande depósito ao lado, a Guinness Storage House, que oferece um tour pelo processo de produção e pela história da melhor cerveja do planeta.
Além de conhecer o processo de produção, você também vai descobrir diversas curiosidades – como a origem do Guinness Book e o arrendamento da área por 9 mil anos – aprender como servir adequadamente um pint da cerveja e depois ainda bebê-lo. Se sobrar tempo, dê uma passadinha no Gravity Bar, com visão panorâmica da cidade.
O passeio pela fábrica da Guinness é imperdível. Abaixo você vai descobrir por quê.
Dicas para o tour pela Fábrica da Guinness
A fábrica da Guinness fica um pouco mais afastada do Centro da cidade. A caminhada dura aproximadamente 20 minutos. Também é possível pegar o ônibus 123 partindo de O’Connell Street ou o mesmo partindo de Dame Street, com duração de 10 minutos.
Ingressos: Adulto: a partir de 18 euros / Crianças de 11 a 17 anos, 13,50 euros / Crianças de até 10 anos entram de graça
Horário: Diariamente, das 9h30 às 17h. Em julho e agosto, fecha apenas às 19h. Não abre nos dias 24 e 25 de dezembro.
Duração: 1h30
Completamente acessível para cadeirantes.

Por que fazer o tour pela Fábrica da Guinness
A jornada pela fábrica da Guinness é um verdadeiro mergulho na história, na produção e no amor pela cerveja. O visitante sai da fábrica pensando quanto custará bancar no Brasil essa paixão pela Guinness.

O prédio é dividido em sete andares. Logo na entrada, encontra-se a loja oficial da Guinness, com todo tipo de produto à venda. No chão, encontra-se iluminada uma cópia do contrato de arrendamento da área, válido por 9 mil anos, assinado pelo fundador, Arthur Guinness.
O passeio mostra também a fabricação de barris, o transporte da cerveja, a escolha dos ingredientes, a evolução da premiada propaganda da marca, a melhor maneira de degustar uma cerveja, a preparação do pint perfeito de Guinness (com direito à bebida), diversas curiosidades relacionadas à Guinness e o Gravity Bar, todo espelhado para oferecer uma visão panorâmica de Dublin durante a fruição da stout mais famosa do mundo.
5 respostas
i´m gooiinngg mannn…