Grafton Street, rua para pedestres, compras e música em Dublin

Gustavo Heldt

Quem gosta de fazer compras não pode deixar de visitar a famosa Grafton Street, uma das principais e mais movimentadas ruas comerciais da cidade. Localizada entre o parque St. Stephen’s Green e a Trinity College, esta rua reservada para os pedestres é um ótimo local para uma caminhada e uma espiada nas vitrines das lojas. A Grafton Street funciona como um shopping a céu aberto e é um dos pontos mais agitados de Dublin.

O que você vê na Grafton Street

Grafton Street em Dublin

Com diversas lojas espalhadas pela rua, de diferentes marcas, incluindo uma das lojas de departamento mais caras da Irlanda, a Brown Thomas, vai ser difícil você sair da Grafton Street sem fazer alguma compra.

Além das lojas, o calçadão abriga diversas apresentações de artistas de rua, que apresentam seus números de mágica, dança, malabares e música, em busca de alguns trocados. Tudo isso dá um colorido e um ar ainda mais interessante para a Grafton Street.

Se você estiver com fome, a rua também conta com com diversos restaurantes e cafeterias, como o  Bewleys’s Café, uma das cafeterias mais antigas e conhecidas de Dublin. Não deixe de visitar as lojas que vendem lembranças do país, para levar de recordação.

Leia também

Confira outros pontos turísticos de Dublin

Gustavo Heldt

Cocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto Investimento em Fundos. Conecte-se comigo no Instagram :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *