- Mundo a Vapor em Canela: Atrações, Ingressos e Como Visitar em 2020 - 18 de outubro de 2019
- Parada de Natal em Gramado: Datas e Como Assistir em 2020 - 8 de outubro de 2019
- Restaurantes de Gramado: 18 Melhores Lugares Para Conhecer - 3 de outubro de 2019
No coração de Dublin, a O’Connell Street é a mais larga rua urbana da Europa.
Mesmo que não esteja no topo do seu roteiro, você certamente terá que passar por ela para visitar o resto das atrações da cidade – a menos que você tome uma decisão muito consciente e engenhosamente planejada para evitá-la em todas as suas movimentações pela capital irlandesa.
Mas é provável que você não tome essa temerosa decisão, então olhe bem para os lados e se deslumbre com os prédios neoclássicos que se perfilam nos dois lados da via.
A seguir, vamos entender por que conhecer a O’Connell Street vale muito a pena 🙂
Como é a O’Connell Street de Dublin

Ao Norte do Rio Liffey, a O’Connell Street conduz pela Westmoreland Street, College Green e Dame Street, chegando finalmente à City Hall e ao Dublin Castle.
Essa posição estratégica na cidade não se limita apenas à posição geográfica, mas ao seu papel na história da Irlanda.
A rua serviu de palco para grande parte dos principais protestos, celebrações e conflitos armados que tomaram Dublin no passado, como a Guerra Civil Irlandesa, em 1922, e a destruição do Nelson Pillar, em 1966.
O que ver na O’Connell Street de Dublin
No canteiro central, é impossível não notar uma lança metálica. Trata-se da Spire, uma espécie de obelisco ou lança que é considerada a mais alta escultura do mundo.

Seguindo em qualquer uma das direções, encontram-se diversos monumentos e estátuas de antigos moradores ilustres de Dublin.
Destaque: o prédio clássico do General Post Office é uma lembrança da revolução fracassada da Easter Rising, de 1916.
Ele teve de ser reconstruído diversas vezes, e hoje é parada obrigatória na cidade.
Uma dica para quem está procurando hospedagem em Dublin é buscar acomodações próximas à O’Connell Street, ideal para ser o ponto de partida de suas jornadas na cidade.
Uma resposta