Descubra as atrações da Avenida Borges de Medeiros

Gustavo Heldt

A Avenida Borges de Medeiros é, sem dúvidas, o local que concentra o maior número de atrações em Gramado. É ali que ficam a grande maioria das lojas, restaurantes, praças e monumentos históricos da cidade serrana. Isso sem falar que é nela que ocorre o famoso Festival de Cinema de Gramado.

Já deu para perceber que é impossível conhecer o município e deixar de fora a Avenida Borges de Medeiros, não é? Então veja, a seguir, quais são as principais atrações que você vai encontrar nesse charmoso ponto de Gramado. ????

Av. Borges de Medeiros - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo
Av. Borges de Medeiros – Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

Atrações da avenida Borges de Medeiros

Como já destacamos, a Borges de Medeiros é o epicentro da cidade. Nela, estão atrações turísticas como o Palácio dos Festivais, onde se realiza o Festival de Cinema, e a Igreja Matriz São Pedro, decorada com os discípulos de pedra. Já o Largo da Borges e o Boulevard São Pedro oferecem boas opções de compras e gastronomia.

Outro grande atrativo da Avenida Borges de Medeiros é, claro, a Rua Coberta. Protegida por um telhado de vidro, ela é uma espécie de charmosa passarela de pedestres (carros não passam ali), onde você vai encontrar restaurantes, bares e bistrôs. O local é perfeito para o almoço, jantar ou café da tarde – e costuma estar sempre cheio de turistas.

A Avenida ainda é palco de vários importantes espetáculos de Gramado. Na época da Páscoa, por exemplo, é nela que ocorrem os desfiles da Chocofest. Já perto do fim do ano, a atmosfera do Natal Luz toma conta do local, com destaque para a decoração capaz de tornar a cidade ainda mais bela, encantando os turistas.

Ao perambular pela Avenida, mantenha o olfato aguçado e o paladar de prontidão. Algumas das melhores sequências de fondue estão escondidas nos restaurantes da região, além de dezenas de lojas incríveis e uma porção de hotéis e pousadas absurdamente acolhedores.

Borges de Medeiros, a via mais antiga de Gramado

Av. Borges de Medeiros - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo
Av. Borges de Medeiros – Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

Além de ser a mais famosa, a via também é a mais antiga de Gramado. Foi nela que os colonizadores ergueram as primeiras construções de madeira. Desde então, o local se tornou uma referência que o tempo tratou de consolidar.

Ao longo dos anos, o comércio embrenhou-se no lugar, e o viés turístico de Gramado se pôde perceber ainda mais notável nessa avenida. Mas, com tantas atrações turísticas, prepare-se para os preços inflacionados.

Certifique-se de dar uma olhada furtiva nos cardápios que a maioria dos restaurantes dispõem à frente dos estabelecimentos. Prepare-se, claro, para sequências de fondue: difícil encontrar opções que custem menos de 50 reais por pessoa. Geralmente, os preços são bem mais altos.

De qualquer forma, não adianta fazer cara de espanto: Gramado é uma cidade turística e, em sua Avenida mais movimentada, os preços elevados não são surpreendentes. De qualquer forma, aproveite para admirar as vitrines, tirar fotos em cada ponto turístico e fazer uma pausa para um chocolate quente.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a Avenida Borges de Medeiros? Também adora o centro de Gramado? Vai visitar a cidade em breve? Comente. ????

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado e Canela

Compartilhe:

Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Planeje novas viagens

Assine o Mapa do Mundo para receber conteúdos exclusivos e ficar por dentro de todas as dicas de viagem.

61 respostas

  1. Estive em gramado em junho do ano passado,simplesmente encantado pela terceira vez fiquei no hotel felice centro
    Fiz varios passeios noite alemã citi tour etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Destinos

Colônia do Sacramento, Colonia del Sacramento
espanha

História de Colonia del Sacramento

Sobre Últimos Posts Gustavo HeldtCocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto