Bela Vista Café Colonial

Bela Vista Café Colonial é pioneiro entre os cafés coloniais da Região das Hortênsias, da Serra Gaúcha e do Brasil. E essa tradição se revela em cada detalhe do lugar, na estrada que liga Gramado a Canela. Do lado de fora, a fachada em estilo bávaro e a arquitetura imponente chamam a atenção. Dentro, receitas com mais de 30 anos servem a todos os gostos, em opulência germânica.

Bela Vista Café Colonial - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

Ir a um café colonial como o Bela Vista é uma experiência para ser desfrutada em família ou em casal. O incauto que se aventurar a averiguar o estabelecimento sozinho vai se deparar com uma quantidade abismal de comida e experimentar uma sensação de culpa, afinal comer assim não deve ser um prazer individual, mas compartilhado.

A farta gastronomia também impõe outra questão ao viajante: qual é o melhor momento de ir a um restaurante como esse? Na minha opinião, melhor separar o café colonial para um dia e o fondue para o outro, senão é possível que não reste fôlego para caminhadas e perambulações pela cidade.

Bela Vista Café Colonial - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

Devido à beleza da arquitetura do Bela Vista e da paisagem vislumbrada pelas janelas do restaurante (se puder, escolha uma mesa no segundo andar), recomenda-se ir ao local durante o dia. O tipo de comida, da mesma forma, combina melhor com o almoço. De preferência, um pouco mais tarde do que o habitual, a fim de provocar ainda mais impacto nas papilas gustativas.

Na alta temporada, talvez seja melhor chegar com antecedência ao restaurante, pois costuma haver filas, embora existam duas unidades do restaurante na Av. das Hortênsias. Assim, se for o caso, coloque o nome na lista e dê uma voltinha por essa rua. Algumas lojas ficam ali pertinho e servem como distração. Mas é bom estar de volta quando chamarem.

Os preços

O café colonial custa R$ 58,00 por pessoa.

Bela Vista Café Colonial - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

A experiência gastronômica

Então, basta acomodar-se e observar um verdadeiro desfile gastronômico. Cada ala é anunciada pelo nome e posicionada na mesa para a provocação final, aquele contato visual que precede a garfada inaugural e o princípio do apaziguamento da fome e da liberação de todas as sensações gostosas que você vai sentir.

Bela Vista Café Colonial - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

Pães de Centeio, cuca e aipim, geleias de laranja, morango, uva, figo, nata, requeijão, mel e manteiga, salames, queijos diversos, morcela branca e preta são alguns dos destaques do cardápio. Mas você também vai poder experimentar frango frito, polenta frita, risólis de queijo e presunto, bolinha de queijo, croquete de chocolate, croquete de frango, lombo de porco, linguiça cozida, bolos de chocolate, amendoim, laranja, requeijão, torta fria e cuca alemã. Isso se você conseguir provar tudo!

Bela Vista Café Colonial - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

Bela Vista Café Colonial - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

Para beber, o Bela Vista Café Colonial oferece vinho tinto suave, suco de uva, chocolate quente e nove tipos de chás. Terminada a orgia gastronômica na mesa, não se esqueça do bufê de sobremesas. Torta de morango, ameixa, coco queimado, prestígio, floresta negra, bombom, marta rocha, musses de maracujá e chocolate, torta de café, pudim de leite, sagu, creme de baunilha e quindim são alguns dos doces oferecidos. Boa sorte!

Bela Vista Café Colonial - Mapa de Gramado. Foto: Mapa do Mundo

Mais informações

O Bela Vista Café Colonial funciona de segunda a sexta, das 11h às 23h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 23h. Eles contam com transporte gratuito para Gramado e Canela.

Endereço:  Av. das Hortênsias, 3500—Estrada Gramado-Canela.

Mapa (Para chegar, saia do Centro de Gramado em direção a Canela. Você vai passar pelo mirante do Belvedere, pelo Mundo Encantado e pelo Botequim Santana. Quando você avistar uma placa com a indicação “Hotel Vila Bela”, pode diminuir a velocidade. O café colonial é o segundo restaurante que você vai ver. O primeiro é a Galeteria Mamma Mia).

Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 23h.

Site do Bela Vista

Telefone: (54) 3286-2097.

Página no facebook

E-mail: reservas@belavista.tur.br

Veja também

Outros restaurantes de Gramado

Aqui pertinho

Museu do Perfume – Fragram

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta