Mirante do Belvedere garante vista panorâmica da Serra Gaúcha

Na estrada entre Gramado e Canela, você encontra o mirante do Belvedere, que oferece uma vista magnífica do Vale do Quilombo. Situado na Av. das Hortênsias, pertinho da Aldeia do Papai Noel, o local rende ótimas fotografias.

Mas fique atento: a atração não é bem sinalizada. Um pouco antes de chegar ao mirante, existe uma área delimitada para estacionamento. A partir dela, você identifica que encontrou o local certo. 😉

Belvedere - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Contemple a vista do Mirante do Belvedere

Com acesso livre e gratuito, a 850 metros de altitude, o Belvedere proporciona ao visitante uma recordação encantadora, seja sob sol forte ou cerração pesada. Mas o melhor momento para fotos, sem dúvidas, é no período da tarde.

Outro detalhe que chama a atenção no mirante são os cadeados pendurados junto à grade de proteção. Qualquer referência à Pont des Arts, em Paris – uma ponte repleta de cadeados dos casais apaixonados -, não é mera coicidência.

O mirante não é ponte, mas o visitante é criativo e resolveu dar um toque especial à atração. Os cadeados dão um charme ainda mais especial ao Belvedere. No entanto, vale lembrar que as chaves não devem ser jogadas na natureza.

Belvedere - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Como visitar o Mirante do Belvedere

Endereço: Avenida das Hortênsias, s/n° – Gramado.

Funcionamento: Livre.

Ingresso: O acesso ao Belvedere é gratuito.

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado e Canela

Aqui pertinho

Aldeia do Papai Noel

Restaurante El Fuego

San Tao Restobar

10 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta