Chocofest 2013 começa com grande público

Na última quinta-feira, 14 de março, a 18ª edição da Chocofest começou com tudo em Gramado. Serão 18 dias de evento, com diversas atrações, para agradar crianças e adultos. Na noite de quinta-feira, cerca de 350 pessoas conferiram o ensaio geral do espetáculo teatral “O Mundo Encantado da Páscoa”, no palco montado na Rua Coberta. O preview foi uma amostra do que ainda está por vir no evento.

Já na sexta-feira, 15 de março, às 16h, cerca de 500 pessoas prestigiaram a solenidade de abertura da Chocofest, no Planeta das Guloseimas, na Rua Coberta. O público presenciou a chegada do Chocolito, primeiro personagem do evento, criado em 1994, além da entrega da chave da cidade ao Conde Guloseima.

À noite, às 20h, a passarela instalada na Rua Coberta apresentou, em parceria com o Senac-RS, a “História da Moda no Século XX”, com diversos looks produzidos com chocolate. A platéia ficou com água na boca.

 

Já o primeiro domingo da Chocofest contou com duas das principais atrações: o Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra” e a Parada do Conde Guloseima. Enquanto o desfile foi assistido por cerca de 4 mil pessoas, na Av. das Hortênsias, a Parada agitou pelo menos mil pessoas na Av. Borges de Medeiros. Um dos momentos de destaque da Parada é o flash mob, protagonizado por um dançarino interpretando Michael Jackson, além de 20 bailarinos, dançando ao som de “Thriller”.

 

De acordo com a organização do evento, circularam por Gramado pelo menos 80 mil pessoas, entre turistas e moradores da região, de sexta-feira a domingo.

Site da Chocofest

Confira outros eventos de Gramado

Deixe uma resposta