Como visitar a Chocolate Planalto: loja e fábrica

Com mais de 35 anos de tradição em Gramado, a Chocolate Planalto merece a sua visita. Concebida como uma “loja conceito”, a sede localizada na Avenida Borges de Medeiros, 2918, passou por uma revitalização no início do ano de 2013 e atualmente oferece várias atrações aos turistas. 🍫☕️

Com uma mini fábrica, área de recreação especial para a criançada e muitos doces artesanais saborosos, a Planalto é um ponto turístico agradável para toda a família. A seguir, você vai desvendar todas as atrações do local.

Chocolate Planalto: Loja Conceito - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller
Chocolate Planalto: Loja Conceito – Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Atrações da Chocolate Planalto – loja e fábrica

Em um espaço amplo e climatizado, a principal atração da loja situada no coração de Gramado é  uma mini fábrica, onde os turistas podem ver de pertinho a produção do chocolate artesanal, sem custo algum. Mas vale o alerta: você não vai conseguir observar aquelas delícias sendo produzidas sem degustar algum chocolate.

A boa notícia é que chocolates deliciosos não faltam na loja. Há prateleiras e mais prateleiras dos mais variados sabores e tipos de chocolate: preto, branco, amargo ou versões em drágeas, com nozes, castanhas e trufas de todos os sabores que se possa imaginar. Hmmm! 🤗

A Chocolate Planalto é uma boa opção de local para fazer uma pausa na sua caminhada pelo centro de Gramado. Ali, as crianças podem se divertir na Casa da Chocolady, uma área de recreação dentro da loja, enquanto os adultos apreciam um saboroso chocolate quente na cafeteria, ou fazem compras.

Chocolate Planalto: cafeteria - Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller
Chocolate Planalto: cafeteria – Mapa de Gramado. Foto: Bárbara Keller

Para quem visita Gramado no verão, outra delícia indispensável é o gelato do Chocolate Planalto. Há diversos sabores à disposição, desde os mais light à base de frutas até opções como Cookies e Nutella aos chocólatras de plantão.

A loja conceito fica na Av. Borges de Medeiros, 2918 e abre diariamente, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

Chocolate Planalto: sorvete - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, facebook Chocolate Planalto

Tour pela fábrica da Chocolate Planalto

Se você quer descobrir ainda mais de perto como a Planalto fabrica seus chocolates, uma possibilidade é programar uma visita até a fábrica matriz, que fica na Rua João Carniel, 689, Bairro Carniel.

Chocolate Planalto: fábrica - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Chocolate Planalto
Chocolate Planalto: fábrica – Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Chocolate Planalto

A visitação é aberta ao público diariamente, das 8h30 às 18h, sem custo algum e sem necessidade de agendamento. O local possui estacionamento coberto, loja com todos os produtos da Planalto e degustação de chocolate quente.

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado

7 COMENTÁRIOS

  1. Por favor: estivemos em gramado e fomos visitar a loja e fabrica de voces, compramos um chocolate que gostamos muito somos de São Paulo Capital e gostariamos de saber se voces tem algum ponto de venda por aqui.( O chocolate foi Puro chocolate70% com uma pequena etiqueta escrito chocolate caseiro Planalto) Como comentario achamos que não pode haver melhor chocolate que o de voces.

  2. Por favor: estivemos em gramado e fomos visitar a loja e fabrica de voces, compramos um chocolate que gostamos muito somos de São Paulo Capital e gostariamos de saber se voces tem algum ponto de venda por aqui.( O chocolate foi Puro chocolate70% com uma pequena etiqueta escrito chocolate caseiro Planalto) Como comentario achamos que não pode haver melhor chocolate que o de voces. Ps. eu errei ao fazer a avaliação era para clicar nas 5 estrelas achei que deveria clicar em uma de cada vez e enviar, minha avaliação é de 5 estrelas sem mais agradeço pela atenção Yeda

    • Oi, Yeda

      Nós não somos responsáveis pelo Chocolate Planalto. O Mapa de Gramado é guia turístico online, que dá indicações de pontos turísticos, restaurantes, etc. Caso você queira entrar em contato com eles, o ideal é enviar um e-mail para chocolate@chocolateplanalto.com.br

      Mas obrigada por visitar o nosso site!

      Abraço.

      Bárbara Keller

  3. Em época de crise seu próximo emprego pode estar em outro país .
    Com o Dólar em alta aumenta em 900% a procura por emprego no exterior .

    É atrás desse sonho que Jéssica Braga de 30 anos , moradora no bairro Padre Reus em São Leopoldo- RS , resolveu fazer as malas e partirá em breve para Doha , capital de Qatar .

    https://plus.google.com/+MarceloToledo/posts/YpqXWDHipNX

    MTV Intercâmbios

    seja nosso franqueado em sua cidade

Deixe uma resposta