Esculturas de ferro nas rótulas de Gramado

Gustavo Heldt

Gramado é uma cidade que sempre busca inovar e surpreender os turistas. Quem visitou Gramado no mês de junho, deve ter reparado que as principais rótulas da cidade estavam com uma decoração diferente. Em alusão a semana do meio ambiente, que ocorreu de 5 a 8 de junho, foram instaladas esculturas de ferro em três rótulas de Gramado.

Na rótula que fica logo depois da rodoviária, na Av. Borges de Medeiros, o visitante se depara com uma hortênsia, flor símbolo de Gramado. Já na rótula que liga a Borges de Medeiros com a Av. das Hortênsias, uma formiga gigante, que representa o trabalho com o meio ambiente, chama a atenção.

Por fim, seguindo pela Av. das Hortênsias, no cruzamento com a São Pedro, uma escultura mais “abstrata” recebe a seguinte legenda: Gramado Símbolo de União dos Povos. Todas as esculturas, criadas pelo artista Bino Ferreira, foram feitas com material de sucata e ferro velho.

Há quem prefira uma decoração mais tradicional, vinculada com o inverno gramadense, mesmo assim, é impossível não admirar as esculturas. Se estiver com viagem planejada pra Gramado, não deixe de conferir!

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado

Gustavo Heldt

Cocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto Investimento em Fundos. Conecte-se comigo no Instagram :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *