Museu do Perfume – Fragram

Gramado reserva diversas atrações para o visitante. Impossível ver tudo. Mas, se você gosta de museus, estiver com tempo, e em busca de um programa gratuito, o Museu do Perfume pode ser uma opção. O espaço fica localizado junto à loja Fragram, na Av. das Hortênsias (Estrada Gramado – Canela), 3662, em uma ambiente que mistura rusticidade e um toque de requinte.

Já no hall de entrada você vai sentir os diversos aromas dos perfumes. O museu conta com uma exposição de 450 frascos de clássicos da perfumaria mundial, entre eles, o Violeta di Parma, criado especialmente para Marie Louise, segunda esposa de Napoleão Bonaparte. O visitante também vai poder conferir, na sala principal, as principais técnicas utilizadas para extrair as essências, além de assistir a um vídeo que passa algumas informações gerais sobre a história do perfume.

Você vai poder fazer até um teste psicológico, que vai te orientar na escolha do perfume, de acordo com a sua personalidade. Além do museu, a Fragram conta com fábrica e loja, que vende diversos produtos. Aproveite para levar um perfume ou alguma lembrança para os amigos. A loja e o museu abrem diariamente, das 9h às 18h, e você não paga nada pra conhecer. Mas lembre-se, a Fragram é um espaço pequeno, que conta um pouco da história do perfume, não vá esperando encontrar um grande museu. De qualquer forma, vale a visita!

Endereço: Avenida das Hortênsias, 3662.

Mapa

Funcionamento: Diariamente, das 9h às 18h.

Ingressos: A entrada é gratuita.

Site do Museu do Perfume

Telefone: (54) 3286-2719.

E-mail: fragram@terra.com.br

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado

Aqui pertinho

Museu do Automóvel

Mundo Encantado

Museu Medieval

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta