Veja como visitar o Museu Medieval Castelo Saint George

Em cada canto da cidade, Gramado reserva uma atração diferente. Se você gosta do período medieval, vale a pena descobrir como visitar o Museu Medieval Castelo Saint George, na Rua Júlio Hanke, 94, Bairro Avenida Central. 🏰

O castelo onde se encontra o museu foi idealizado e construído pelo proprietário Gilberto Guzenski, que se dedica à arte da heráldica desde 1967. Para as famílias que visitam a Serra Gaúcha, é uma ótima opção de passeio.

Atrações do Museu Medieval Castelo Saint George

No museu, você vai poder conferir brasões de família feitos artesanalmente por Guzenski. O Museu Medieval possui um arquivo com mais de 800 mil brasões de família, cujos sobrenomes podem ser consultados por ordem alfabética. Ou seja: se desejar, você pode solicitar que eles consultem o brasão da sua família.

Apesar de pequeno, o museu conta com uma exposição permanente dos trabalhos dos melhores cuteleiros do Brasil e do exterior. Você também vai poder conferir uma coleção de armas medievais, além de elmos (armaduras), mapas e pinturas medievais. O próprio dono acompanha os turistas durante a visita e dá todas as explicações.

Caso você queira ter uma verdadeira experiência medieval, é possível alugar roupas da época para tirar fotos caracterizado. Também há uma loja de souvenirs, se você quiser levar alguma lembrança.

Veja como visitar o Museu Medieval Castelo Saint George

A entrada para o museu custa R$ 25 para adultos e R$12,50 para idosos. Crianças de até 9 anos, acompanhadas, não pagam.

Na alta temporada, em julho, dezembro e feriados, o Museu Medieval abre todos os dias – com exceção das segundas-feiras – das 10h às 11h40 e das 13h30 às 17h40.

Nos demais meses, o local abre em sextas-feiras, das 13h30 às 17h40, em sábados, das 10h às 11h40 e das 13h30 às 17h40 e em domingos, das 10h às 11h40 e das 13h30 às 16h.

Endereço: Rua Júlio Hanke, 94, Bairro Avenida Central – Gramado.

Mapa

Site do museu

Página do facebook

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado

 

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta