Natal Luz: O que vale a pena assistir?

O 27º Natal Luz segue até o dia 13 de janeiro, com atividades todos os dias. Com uma programação tão intensa, fica difícil escolher o que assistir, quais espetáculos vale a pena pagar e quais dá pra deixar para uma próxima vez. Esse post foi escrito com esse propósito, para orientar vocês, leitores, nas suas escolhas.

Espetáculos pagos:

Dentro os cinco espetáculos pagos oferecidos esse ano, nós indicamos os três principais do evento: Nativitaten, no Lago Joaquina Rita BierFantástica Fábrica de Natal, na Carrière, junto ao Lago Negro e Grande Desfile de Natal, na Av. das Hortênsias. O Nativitaten é um dos mais lindos e emocionantes, essa ópera a céu aberto mistura música, dança das águas, acrobacias e, principalmente, fogos de artifício. Se você ainda não assistiu, tenho certeza que vai se impressionar.

Já o Grande Desfile de Natal é um dos espetáculos mais tradicionais do Natal Luz. Música, coreografias, carros alegóricos, bonecos de neve, anjos, soldadinhos marchando e, por fim, o Papai Noel, desfilam pela Av. das Hortênsias. No final tem até neve, para fazer todo mundo entrar ainda mais no clima de Natal. O desfile é imperdível e vai te fazer lembrar do Natal Luz de Gramado por muito tempo.

Enquanto isso, a Fantástica Fábrica de Natal é um prato cheio para quem gosta de espetáculos musicais, cheio de coreografias, no melhor estilo Broadway. Essa atração é indicada, principalmente, para quem for com crianças, pois a temática da história é um pouco mais infantil. A Fantástica Fábrica é um espetáculo que enche os olhos e nos faz refletir sobre o poder de acreditar na magia do Natal.

Espetáculos e atrações gratuitas:

O Natal Luz disponibiliza aos turistas diversos espetáculos gratuitos. Nós recomendamos o Show de Acendimento das Luzes, que ocorre diariamente entre a Av. das Hortênsias e a Borges de Medeiros, a Parada de Natal, que percorre algumas quadras da Borges de Medeiros, além das várias apresentações que ocorrem na Rua Coberta. Para quem vier a Gramado com as crianças, a Vila de Natal conta com diversas apresentações, voltadas para os pequenos.

O Show de Acendimento das Luzes ocorre todos os dias, às 21h, e você não pode perder. Além da apresentação com rapel artístico, o que chama a atenção mesmo é a iluminação da árvore de 9,5 metros de altura, dos arcos da Av. das Hortênsias e também da decoração da Av. Borges de Medeiros.

A Parada de Natal invade a Borges de Medeiros cerca de cinco vezes na semana, às 15h, e traz uma caravana de personagens, inclusive o Papai e a Mamãe Noel. Com apresentação da banda e muito alegria, você vai poder tirar várias fotos e se divertir com essa atração.

A Rua Coberta também está repleta de apresentações gratuitas. São seis espetáculos, Árvore Cantante, Concertos de Natal, Christmas Rock, Happy Hour Christmas, Natal em Família – Isabela Fogaça e Quinteto de Natal, em dias e horários alternados. A dica é: se você estiver passeando pela Rua Coberta, ou não tiver nada para fazer de tardezinha, ou de noite, assista alguma dessas atrações, afinal, você não paga nada. Claro que, pra poder assistir sentado, você precisa chegar mais cedo, até porque os idosos têm preferência. A Árvore Cantante é um dos espetéculos mais tradicionais e, nesse ano, também conta com apresentação de dança. Para saber os dias e horários das atrações, vá até o site oficial do evento, clique em “atrações”, e descubra quais vão estar rolando quando você estiver pela cidade.

Por fim, existem as apresentações na Vila de Natal, mas essas só valem a pena se você estiver com crianças. Caso contrário, pode pular, ou visitar a Vila apenas para tirar fotos e olhar os artigos expostos pelos artesãos.

Outras atrações:

Além dos espetáculos, o Natal Luz também conta com outras atrações. A Rua dos Quebra-Nozes, na Av. das Hortênsias, as Renas Decoradas, na Rua Pedro Benneti, e, principalmente, os pinheirinhos enfeitados, na Av. Borges de Medeiros, merecem uma visitinha e algumas fotos.

Por fim, se você for ficar pouco tempo em Gramado e não puder assistir aos espetáculos, uma dica é fazer o Tour de Natal e conhecer todos os locais onde acontecem os espetáculos do evento. De qualquer forma, bom passeio e um Feiz Natal pra você!

Quer saber mais sobre o Natal Luz? Então confira nossa página que fala tudo sobre o maior evento natalino do país.

Confira outros eventos de Gramado

2 COMENTÁRIOS

  1. Fui gramado em novembro de 2018! Amei a cidade, é td um encanto. A única reclamação q tenho a fazer é a respeito dos espetáculos de natal luz. Fui no “natal pelo mundo” e posso dizer q não vale a pena! A qualidade é péssima, o local tem uma infraestrutura bem ruim ( tinha uma pilastra q atrapalhava a vista de algubs lugares). Dá pra ver q a direção é péssima, pois a peça não cativa n as crianças ( que são o público foco). Não vale a pena gastar seu dinheiro!

Deixe uma resposta