O Reino do Chocolate: Espaço Temático da Caracol Chocolates

Gustavo Heldt

Primeiro espaço temático de chocolate no Brasil,  o Reino do Chocolate, empreendimento da empresa Caracol Chocolates, que fica na Av. das Hortênsias (Estrada Gramado-Canela), 5382. Em uma área de 1,6 mil metros quadrados, o visitante vai conhecer a história do chocolate por meio de um passeio lúdico, que promete encantar adultos e crianças.

O que você encontra no Reino do Chocolate

Ao entrar no parque, o turista irá embarcar em um túnel do tempo, retornando ao período da civilização asteca e do “fruto divino”, o cacau. Nesse espaço, uma pirâmide asteca chama a atenção para a história do deus Quetzalcoatl (que teria dado o cacau como dádiva aos astecas). Dentro da pirâmide você vai poder conferir representações de rituais e escritas dos povos Maias, Toltecas e Astecas.

Reino do Chocolate - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Caracol Chocolates

Depois o visitante passa pela conquista espanhola do México, representada pela Grande Caravela de Hernán Cortéz. Em outro espaço, painéis iluminados contam a história do chocolate e citam a rainha gulosa, provavelmente a primeira chocólatra a existir. O local ainda destaca cenários do passado, como a corte do rei Carlos V da Espanha e a cozinha de um mosteiro do século XVI, onde os monges aparecem fazendo uma receita de chocolate.

O Reino do Chocolate - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Caracol Chocolates

Na entrada você também vai passar por uma Mini Fábrica, onde é possível conferir a produção do chocolate em andamento.Você também vai se encantar com a Fazenda do Cacaueiro Falante e as inúmeras esculturas feitas de chocolates. O Reino do Chocolate conta também com um belíssimo café, com uma vista privilegiada para o Vale do Quilombo. Na cafeteria algumas poltronas são em formato de xícara, enquanto as mesas lembram tabletes de chocolate. O local é ideal para uma pausa. Aproveite, deguste um café e admire a paisagem. Depois disso, aproveite para dar uma passadinha na loja temática, que oferece diversos souvenirs e produtos de beleza à base de chocolate.

O Reino do Chocolate - Mapa de Gramado. Foto: Divulgação, Caracol Chocolates

E para encerrar o passeio, é hora de entrar na “Sala dos Tesouros“, onde você vai ficar tonto com o cheiro e a diversidade de opções de chocolate. Para ver tudo isso você vai desembolsar R$ 10,00 reais. E não deixe de levar chocolates para você e para família inteira. Para quem estiver hospedado na região, o Reino do Chocolate oferece transporte gratuito do hotel até o parque, basta ligar no fone (54) 3286-3588.

Como visitar o Reino do Chocolate

Endereço: Avenida das Hortênsias, 5382, Bairro Carniel.

Mapa

Funcionamento: De segunda a sexta, e domingo, das 8h30h às 18h30h; sábados e feriados, das 8h30h às 19h30.

Ingressos: A entrada custa R$ 12

Site do Reino do Chocolate

Telefone: (54) 3286-3588.

Página da Caracol Chocolates no facebook

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado

Aqui pertinho

Super Carros

Museu Medieval

Museu de Cera

Harley Motor Show

Coelho Café Colonial

Compartilhe:

Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Planeje novas viagens

Assine o Mapa do Mundo para receber conteúdos exclusivos e ficar por dentro de todas as dicas de viagem.

20 respostas

    1. Olá, Sônia!

      Que bom saber que você gostou do nosso chocolate. É um orgulho para toda a equipe, que trabalha com o maior carinho e cuidado para fazer o mais puro chocolate artesanal. Obrigada!

  1. Visitei o Reino do Chocolate, infelizmente devido a não haver nenhuma informação, acabamos não conhecendo a fábrica de chocolate. Não havia nenhuma pessoa para orientar. Havia visto muitos comentários que o chocolate quente de você é maravilhoso e sentamos nas mesinhas (a vista é maravilhosa). Infelizmente deixou a desejar. O salgado assado que pedi estava tão duro que foi díficil para comer. O local é bonito e o chocolate maravilhoso !!!

    1. Olá, Miriam

      É uma pena que não tenha ficado satisfeita com o Reino do Chocolate. De qualquer forma, na próxima vez que vieres pra Gramado, dê uma olhada no nosso site e pegue todas as dicas para uma viagem maravilhosa!

      Abraço.

      Bárbara Keller

  2. Boa tarde:

    Eu e minha esposa já fomos a Gramado 04(quatro) vezes, desde 2009.
    Em todas as vezes, fizemos a feira de chocolates Caracol com nossa MARLY, na loja esquina rua Coberta com Borges de Medeiros. Para nós, o chocolates caseiros Caracol é o melhor que existe. Sinceramente, sem exageros, pois, somos muito exigentes quanto ao sabor de chocolates. Meus sinceros parabens e que continuem assim.

    Aproveito para comentar que estamos indo a Gramado agora em 01/12/2013 e como não poderia ser diferente, estaremos novamente na loja Caracol comprando esse maravilhoso chocolate, com nossa querida e atenciosa Marly.

    Ate breve!

    Amamos muito os CHOCOLATES CARACOOOOOOOOOOOOL.

    Abraços a todos que fazem a equipe Caracol.

    1. Olá, Clecio e Raquel

      Os chocolates Caracol são mesmo maravilhosos! Desejo a vocês um ótimo passeio e boas compras em dezembro. Obrigada por visitar o Mapa de Gramado.

      Abraço.

      Bárbara Keller

  3. Conheci e amei o Reino do Chocolate.Os chocolates também são deliciosos e os preços condizem com a qualidade dos chocolates.Trouxe para os meus filhos, pois moramos na Bahia.Eles adoraram! Vocês estão de parabéns!Sucesso!Abraços carinhosos para a Equipe Caracol, que nos receberam desta forma encantadora.

  4. boa noite! gostariamos de saber se no dia 15 de novembro o fabrica estara funcionando em qual horário? pois sairemos de São Gabriel no dia 14 com a expectativa de visita-los.
    fone 55-3232-4310

  5. Pessoal,
    Me desculpem mas a minha opiniao nao condiz com a de voces.
    Esrive nesse passeio e ninguem me informou que eu nao veriafabrica nenhuma, mas sim, um pequeno espaço onde simulam uma mini fabrica de chocolates.
    A qualidade dos chocolates realmente é muito boa, mas nenhum absurdo. Não se compara ao Godiva, meu favorito.

  6. Pingback: Blog RDC Férias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Destinos

Colônia do Sacramento, Colonia del Sacramento
espanha

História de Colonia del Sacramento

Sobre Últimos Posts Gustavo HeldtCocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto

Colônia do Sacramento, Colonia del Sacramento
caro

Restaurantes de Colonia del Sacramento: La Florida

Sobre Últimos Posts Gustavo HeldtCocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto